Especialistas do Senac ensinam como “bombar” seus vídeos no TikTok_x000D_

Plataforma, que é a quarta rede social mais popular do mundo, caiu nas graças dos brasileiros e estima-se que já tenha mais de 7 milhões de usuários só em solo nacional

  • Data: 30/10/2020 11:10
  • Alterado: 30/10/2020 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: SENAC
Especialistas do Senac ensinam como “bombar” seus vídeos no TikTok_x000D_

Crédito:Pixabay

Você está em:

Quem usa as redes sociais já percebeu que a onda agora é o TikTok. Seja com dancinhas coreografadas, dublagens engraçadas ou desafios (os famosos challenges), os vídeos de 15 segundos gravados e postados nessa plataforma divertem, entretém e frequentemente viralizam na web. Com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, o aplicativo chinês é a quarta rede social mais popular do mundo, segundo a consultoria ComScore. Só no Brasil já conta com mais de 7 milhões de fãs ativos que colocam essa rede social no Top 5 dos apps preferidos localmente.

Para dar uma forcinha àqueles que adoram o aplicativo e querem “surfar nessa onda do momento”, reunimos docentes do Senac de Santo André e São Bernardo do Campo, que são especialistas no assunto, para dar dicas sobre como produzir aquele conteúdo bacana e ganhar destaque entre os amigos colecionados nessa rede social.

Defina bem suas hashtags

“Conforme o TikTok vai crescendo e todo tipo de empresa e profissional vai aderindo à moda, aparecer com o seu conteúdo vai ficando cada vez mais competitivo. Por isso, as hashtags são tão importantes (não só aqui, mas em qualquer rede social), já que elas servem como palavras-chave do que está sendo produzido e destacam quem busca por assuntos específicos”, explica Julian Geiger Nunes, docente do Senac Santo André.

Esteja atento às tendências

“Consuma o conteúdo produzido por grandes nomes do TikTok para identificar as tendências e produzir o seu conteúdo inspirado nelas, isso alavanca os seus views, suas visualizações”, ensina Daniel Vasconcelos, docente do Senac São Bernardo do Campo.

Quanto mais natural, melhor

“A espontaneidade do TikTok se mostrou ainda maior que do Instagram, por exemplo, deixando claro que os seus usuários preferem algo mais real e espontâneo ao invés de ensaiado, muito editado ou padronizado”, lembra Julian.

Treino e testes

“Explore as ferramentas do app. Descubra qual combina melhor com o tipo de material que você quer produzir, lembrando de permanecer o mais fiel ao que você é, pensa ou age. O treinamento vai deixar você mais confiante e solto”, recomenda Julian.

Publique com frequência

“Se o objetivo for crescer, produza e poste pelo menos 3 vezes na semana. Lembre-se que um vídeo pode estimular a pessoa a visitar seu perfil e ela poderá interagir com seus outros vídeos e começar a te seguir para acompanhar suas produções”, diz Daniel.

 Compartilhe

“Para aumentar o alcance dos seus vídeos, compartilhe-os em outras redes sociais, com os amigos”, sugere Daniel.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados