Espalha Ribeirão leva serviços gratuitos à Quarta Divisão
Centenas de moradores compareceram ao evento, que reuniu serviços gratuitos de saúde, orientações e lazer
- Data: 30/09/2013 09:09
- Alterado: 30/09/2013 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
Os moradores do bairro Quarta Divisão receberam neste domingo, dia 29, o Espalha Ribeirão, projeto da Prefeitura da Estância que leva serviços básicos e entretenimento gratuitamente aos bairros afastados do Centro.
Medição de pressão, teste de diabetes, vacinação de cães e gatos e brincadeiras para as crianças foram algumas das atrações disponíveis.
Nesta edição do Espalha Ribeirão, o CTT e a Unidade Básica de Saúde da Quarta Divisão concentraram os serviços para os moradores, incluindo orientação aos trabalhadores em saúde bucal, pontos de coleta de lixo eletrônico, orientação jurídica e até feira de doação de filhotes. O evento também contou com apresentações de capoeira, dança cigana e dança do ventre.
A moradora do bairro, Renata Borges, 38 anos, levou o filho Kauã, de 2 anos, para aproveitar as opções de lazer, como cama elástica, pula-pula e piscina de bolinhas. “O evento está bem divertido. Acho que deveria ter mais vezes”, aprovou Renata.
Na fila para os testes de medição de pressão arterial e destro, Larissa Costa, de 17 anos, conta que visitou o Espalha Ribeirão com a família.
“Está muito legal, principalmente a parte dos animais”, opinou Larissa, que recomenda: “Acho que os idosos deveriam comparecer para aproveitar os serviços de saúde e se entreter”.
“Estamos descentralizando os serviços básicos de atendimento aos moradores. O Espalha Ribeirão é a primeira de muitas ações que levarão mais saúde, esporte, lazer e informação a população dos bairros que mais precisam de nossa atenção”, explicou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.
O Espalha Ribeirão é promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, em parceria com o Instituto Sorrident´s, a Escola Alge de Enfermagem, a Sabesp, ONG Amo Ani+, OAB e a Microlins. Em agosto, o evento contemplou moradores do bairro Jardim Caçula.