Escola da Inspira Rede de Educadores leva 16 medalhas em Olimpíada de Matemática

Foco e investimento contínuo em competições trouxe mais de 20 medalhas, quatro primeiros lugares nos processos seletivos de grandes Universidades Federais

  • Data: 15/06/2021 13:06
  • Alterado: 15/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Inspira Rede
Escola da Inspira Rede de Educadores leva 16 medalhas em Olimpíada de Matemática

Crédito:Divulgação

Você está em:

Dezesseis estudantes das Escolas IDAAM, localizadas em Manaus, no Amazonas e associadas à Inspira Rede de Educadores conquistaram medalhas de honra ao mérito na Olimpíada Internacional da Tailândia, a TIMO, considerada uma das maiores e mais importantes competições acadêmicas de nível internacional. A edição reuniu alunos do sexto ano do Ensino Fundamental à segunda série do Ensino Médio que resolveram questões desafiadoras envolvendo a disciplina. Realizada em abril deste ano, a grande final mundial contou com a participação de 19 alunos da escola.

A jovem Anylla Duarte, aluna do primeiro ano do Ensino Médio, que já conquistou 19 medalhas em competições olímpicas, foi a grande revelação da temporada e trouxe para casa a Estrela do Mundo, que reconhece a estudante como a melhor do Brasil em sua categoria: “a minha vida acadêmica mudou. As participações, conquistas e o aprendizado, tudo é uma experiência incrível”, comemora.

Organizadas por universidades ou instituições ligadas à educação, as Ligas Olímpicas com resultados internacionais já são parte da rotina dos estudantes do IDAAM há pelo menos três anos. Mas as competições internas chegaram muito antes disso. “Em meados de 2015, já promovíamos competições dentro de casa com projetos como o Ortagrafando e o Calculando que reuniam alunos do Ensino Fundamental. A experiência mostrou que as competições potencializam o domínio da norma culta da Língua Portuguesa, a capacidade de se expressar e o enriquecimento do vocabulário, além da agilidade no raciocínio lógico”, destaca Luciana Araújo Barbosa, diretora de Supervisão Acadêmica do IDAAM.

De lá pra cá, a escola não parou mais. Foram mais de 750 medalhas, em Olimpíadas do Conhecimento em nível estadual, nacional e internacional, inúmeros primeiros lugares nos processos seletivos de grandes Universidades Federais e mais de 250 aprovações somente em cursos de Engenharias e 869 alunos conectados a projetos das Ligas Olímpicas, durante a semana e aos finais de semana também.

Compartilhar:

  • Data: 15/06/2021 01:06
  • Alterado:15/06/2021 13:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Inspira Rede









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados