Equipe Husqvarna Power Husky/Goldentyre preparada para a final do Arena Cross, no Anhembi
Neste sábado e domingo, a disputa será em um circuito indoor montado no Pavilhão do Anhembi
- Data: 25/11/2021 20:11
- Alterado: 25/11/2021 20:11
- Autor: Redação
- Fonte: Husqvarna Motorcycles
Crédito:Tiago Lopes / Show Radical
Este fim de semana, 27 e 28, promete um show de pilotagem e saltos na final do Arena Cross, no Pavilhão do Anhembi, na capital paulista. A HUSQVARNA POWER HUSKY/GOLDENTYRE disputará a tradicional competição off-road com quatro pilotos. Humberto “Machito” Martin (FC 450 Rockstar) na Pró e Franco Iavecchia (FC 250 Rockstar) na AX2 e os pilotos satélites German Bratschi (FC 250 Rockstar), que está em 3º na AX2 e Heitor Matos (TC 50) líder da 50cc, após a vitória na etapa de Caraguatatuba/SP, em setembro.
Tricampeão Latino-Americano de Motocross, o venezuelano Machito, radicado no país há alguns anos, está em sua 12ª temporada no Arena Cross e tem um título na AX2, conquistado em 2011. O embaixador da Husqvarna no Brasil está bem animado para a disputa. “Já competi indoor em provas de Supercross mas no Arena Cross será a primeira vez. O diferencial desta etapa é que o construtor da pista do Mundial de Motocross é o responsável pelo circuito e estou muito feliz em poder competir em uma pista feita por ele com esse nível técnico”, afirma. Machito se refere ao inglês Justin Barclay, que há vários anos faz os circuitos do Campeonato Mundial de Motocross.
O time vem embalado das corridas da semana passada, do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Atibaia (SP). “Bom emendar uma prova na outra, pois o ritmo melhora e a corrida é o melhor treino que existe, mas há diferenças entre correr no motocross e no Arena Cross, porque muda bastante o setup da suspensão e do motor e o tipo de treino também é diferente. Mas todos estão bem adaptados e preparados”, explica Machito, que está em 4º na Pró, no Arena Cross.
Quem também está muito empolgado para essa final é o paulista Heitor Matos, de apenas 8 anos, líder na 50cc. “Estou ansioso para correr o Arena Cross “em casa” e promete ser umas das melhores corridas do ano”, diz o Campeão Paulista de Motocross 2021 e atual líder também do Brasileiro de Motocross.
Para Maurício Fernandes, sócio do Grupo 2WMotors que representa a Husqvarna no Brasil, a equipe está no caminho certo. “Este é o primeiro ano que estamos com uma equipe no motocross. O trabalho é focado sobretudo nos pilotos de base, com idades entre 8 e 18 anos, apostando no futuro do motociclismo no país. A cada prova a evolução da pilotagem deles é evidente, tanto que em todas as etapas dos campeonatos estamos no pódio e, certamente, eles vão brigar por bons resultados neste fim de semana”, finaliza Fernandes.
A 23ª edição do Arena Cross conta com quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). As corridas serão transmitidas, ao vivo, pela SporTV e também pelo Youtube e Facebook do Arena Cross.