Equipe Honda Racing conquista dobradinha na abertura do Arena Cross 2022
Hector Assunção sai na frente na briga pelo título da categoria Pró, com Anthony Rodriguez em segundo lugar
- Data: 29/05/2022 09:05
- Alterado: 29/05/2022 09:05
- Autor: Redação
- Fonte: Honda Racing
Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press
A equipe Honda Racing foi o destaque da abertura do Arena Cross 2022 e conquistou dobradinha na categoria principal, a Pró. O piloto paulista Hector Assunção saiu na frente na briga pelo título, após vencer a primeira corrida e confirmar o segundo lugar na outra bateria, na noite deste sábado (28/5), em Jundiaí (SP). Atual campeão, o venezuelano Anthony Rodriguez subiu no pódio na segunda posição da Pró. Os dois aceleram a motocicleta Honda CRF 450R.
Diante de arquibancadas lotadas, Hector Assunção começou o campeonato da melhor forma. De cara, venceu o Duelo 1×1, direcionado aos dois pilotos mais rápidos dos treinos classificatórios do Pró, contra o português Paulo Alberto – garantindo dois pontos extras na tabela. Ele ditou o ritmo da primeira corrida, assumindo a liderança no início da prova, e comemorou vitória consistente.
Assunção repetia o desempenho e estava na frente na segunda bateria da Pró, quando um acidente forçou a interrupção da prova. Com a relargada, a corrida teve mais 10 minutos e uma volta. Assunção saiu em segundo lugar, mas sofreu uma queda e foi para as últimas posições. O piloto fez prova de recuperação. A cada volta, realizou ultrapassagens até chegar nos ponteiros, confirmando a segunda colocação. Assim, na soma dos resultados, ele é o líder da Pró, com 39 pontos.
“O Arena Cross é muito intenso porque é uma prova curta, então tudo acontece muito rápido. Estou bastante feliz com a etapa de abertura, venci o Duelo 1×1 e a primeira bateria. Estava vencendo a segunda corrida quando infelizmente houve o acidente. Na relargada, caí na primeira volta e fiz boa prova de recuperação. Com a soma dos resultados, eu sabia que o segundo lugar renderia a liderança da Pró, então procurei me manter calmo para segurar a posição até o final”, conta Assunção, cinco vezes campeão do Arena Cross.
Na defesa do título da Pró, Anthony Rodriguez cravou o holeshot e terminou em terceiro lugar nas duas corridas da classe. Ele soma 30 pontos em segundo lugar da tabela. “Caí na largada da segunda corrida, tive que recuperar e fiz o máximo possível nas condições dessa pista. Agora vou olhar para frente, para ter boas corridas na próxima etapa”, fala o piloto. A equipe vermelha também contou com o equatoriano Jetro Salazar, que abriu o campeonato da Pró em 11º lugar, com sete pontos.
Outra atração da noite foi a corrida da classe AX2, que teve o piloto Gabriel Andrigo, da Honda Racing, no pódio em quarto lugar. “Sofri uma queda na largada, mas vim recuperando, essa pista é muito difícil de ultrapassar. Batalhei até o final e consegui o quarto lugar. É o início do campeonato, vamos para as próximas”, conclui o gaúcho. Ele compete com a motocicleta Honda CRF 250R, bem como os companheiros de equipe Fred Spagnol e Henrique Henicka – oitavo e 11º colocados, respectivamente, na bateria da AX2.