Equipe Honda Racing busca títulos na decisão da temporada 2022 do Brasileiro de Motocross

Cidade de Rio Fortuna (SC) recebe pela primeira vez a grande final da competição

  • Data: 14/09/2022 20:09
  • Alterado: 14/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing
Equipe Honda Racing busca títulos na decisão da temporada 2022 do Brasileiro de Motocross

Crédito:Ney Evangelista / Mundo Press

Você está em:

A equipe Honda Racing parte nesta semana para Rio Fortuna (SC), local da sétima e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2022. Com Jetro Salazar, Anthony Rodriguez e Hector Assunção, na categoria MX1; Fred Spagnol, Gabriel Andrigo e Henrique Henicka, na MX2, e Maiara Basso, na MXF, o time está completo para encarar a decisão da temporada. A programação começa a partir desta sexta-feira (16/9) e vai até domingo (18/9).

Pela MX1, Jetro Salazar e Anthony Rodriguez estão na segunda e terceira colocações na classificação, com 204 e 196 pontos, respectivamente. “Queria que a situação chegasse de outra forma nesta final. Machuquei a mão na última etapa, não andei como queria, mas salvamos pontos importantes para o campeonato. O trabalho em equipe será a chave principal para tentar buscar o título da categoria”, resume o equatoriano Salazar, dono de quatro títulos do Brasileiro de Motocross, sendo dois da MX1 e dois da Elite MX. Ele vai acelerar a CRF 450R.

Vencedor das três últimas corridas da MX1, o venezuelano Anthony Rodriguez também está focado em obter os melhores resultados nesta decisão. “A missão é difícil, mas tenho certeza de que nosso time vai lutar até o final”, ressalta.

Quem estará de volta às corridas, em Rio Fortuna, é Hector Assunção. Ele sofreu uma lesão na prova de Interlagos, em São Paulo, e estava em recuperação nos últimos meses. “Melhorei bastante e vou tentar fazer o melhor possível e ajudar a equipe. A vontade de andar é grande”, revela o piloto paulista.

Já na MX2, a situação está bastante favorável para a equipe Honda Racing. Fred Spagnol tem 238 pontos, 22 a mais que o segundo colocado, seu companheiro de equipe Gabriel Andrigo. “Fizemos um bom trabalho durante toda a temporada e agora só faltam mais duas corridas para administrar a vantagem em busca desse título inédito na minha carreira”, diz Spagnol, paulista de 23 anos, que utiliza a CRF 250R.

O gaúcho Andrigo também tem boas expectativas para a grande final. “Estou um pouco atrás nos pontos devido aos problemas da última etapa, mas vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, destaca o garoto de 17 anos.

Quinto colocado na categoria, Henrique Henicka está animado coma última prova da temporada. “Treinamos bastante. Tinha machucado os punhos, mas consegui me recuperar. Essa final promete ser muito grandiosa e vamos com tudo fazer o melhor”, evidencia o também gaúcho de 18 anos.

Pela MXF, Maiara Basso quer conquistar o seu sétimo título da categoria e o primeiro para a Honda Racing. “Estou bem preparada para essa final, tanto fisicamente quanto com a moto. Treinei bem forte nos últimos dias. Vou em busca da vitória, porque preciso vencer para ser campeã. Será um fim de semana bem importante”, finaliza a gaúcha de 26 anos, que também acelera a CRF 250R. No campeonato, ela tem 72 pontos, três à frente da segunda colocada.

Compartilhar:

  • Data: 14/09/2022 08:09
  • Alterado:14/09/2022 20:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Honda Racing









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados