Equipe Ambiental de Ribeirão Pires resgata sagui
O animal foi atacado por um cachorro depois de invadir um quintal no Barro Branco
- Data: 14/12/2021 14:12
- Alterado: 14/12/2021 14:12
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna Silvestre e Bem Estar Animal, realizou nesta segunda-feira, dia 13, o resgate de um sagui que foi atacado por um cachorro após invadir o quintal de uma casa no Barro Branco. O macaco teve lesões em suas patas e alguns dentes quebrados.
Os agentes do departamento foram acionados pelo morador da residência. O sagui foi levado à base da equipe onde foi medicado e está sob observação da equipe veterinária.
Lagarto – Também nesta segunda-feira, dia 13, a equipe ambiental realizou o resgate de um lagarto-teiú, espécie típica da fauna da Estância. O animal entrou em uma residência na Vila Conceição, mas foi resgatado, avaliado e reinserido em seu habitat natural.
Sagui – O pequeno macaco está presente em boa parte do território brasileiro, incluindo a Mata Atlântica, presente na Estância. Eles são de pequeno porte chegando a no máximo 450 gramas de peso e se movimentando quase sempre longe do solo para evitar serem presas de animais maiores.