Entrevista: Novo presidente da OAB de Santo André quer classe unida
Recém-empossado, o advogado Leonardo Dominiqueli Pereira quer mais participação dos advogados andreenses nas atividades da entidade. Assista ao vídeo
- Data: 28/01/2022 18:01
- Alterado: 22/08/2023 22:08
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC - Vídeo Odair Junior
Crédito:
Ampliar o debate com os advogados da cidade e com os poderes Executivo e Legislativo, além de fortalecer o trabalho das comissões. É o que espera realizar em sua gestão o novo presidente da OAB de Santo André, Leonardo Dominiqueli Pereira, eleito no mês passado, após uma eleição bastante disputada.
Dominiqueli salienta que, embora defenda a ampliação do diálogo, a entidade não abrirá mão de sua autonomia.
“Queremos uma OAB democrática e participativa e estamos num momento muito importante da entidade que é a nomeação dos presidentes das comissões setoriais, pois o funcionamento da casa depende muito das comissões setoriais. Nomeamos o nosso diretor de Comissões, que é o doutor Leandro Petrin, advogado muito atuante na região e na comarca e a nossa intenção é fazer com que as comissões interajam entre si”, afirmou o novo presidente.
Sobre as eleições de 2022, o presidente afirma que a entidade deverá ouvir todos os candidatos da cidade para que eles possam apresentar suas ideias e propostas.