Enel SP registrou 37 ocorrências com balões na rede elétrica de janeiro a maio de 2023
No ano de 2023, de janeiro a maio, houve aumento de 23,3% de ocorrências em relação ao mesmo período de 2022
- Data: 06/06/2023 13:06
- Alterado: 31/08/2023 23:08
- Autor: Redação
- Fonte: Enel Distribuição São Paulo
Ocorrência com balão na rede elétrica
Crédito:Divulgação
Junho é um tradicional mês de festas por todo país. É também quando, entre muitas delícias e diversão, a prática criminosa de soltar balões costuma aumentar. De olho nesse cenário, a Enel Distribuição São Paulo fez um levantamento sobre a quantidades de ocorrências envolvendo balões sobre a rede elétrica em 2023. De janeiro a maio deste ano, 37 ocorrências de balões atingiram a rede elétrica na região Metropolitana de São Paulo, número 23,3% maior em relação ao mesmo período de 2022.
“É importante ressaltar que fabricar, vender, transportar ou soltar balões no Brasil é crime. Essa prática, além de colocar vidas em risco, quando próxima da rede elétrica, pode causar acidentes, aumentando o risco de incêndios e até a interrupção no fornecimento de energia”, destaca Marcelo Bezerra, responsável por Saúde e Segurança do Trabalho da Enel Distribuição São Paulo.
Saiba o que fazer ao ver um balão caindo sobre a rede elétrica
Caso um balão caia dentro de uma subestação de energia elétrica, o risco de explosão é muito grande, portando, não tente entrar no local para resgatar o balão;
Caso um balão caia sobre a rede elétrica, não tente remover o balão dos fios;
Se identificar um balão sobre a rede ou em uma subestação de energia, entre em contato com a Enel Distribuição São Paulo.
Serviço:
Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição São Paulo podem entrar em contato pelo aplicativo Enel São Paulo, baixado gratuitamente para IOS e Android; pela Agência virtual pelas redes sociais – Facebook (link) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 72 72 196).