ENEL SP realiza operação energia legal no CEU Tiquatira, na Zona Leste de SP

Iniciativa visa fiscalizar e combater o furto de energia, conscientizando a população sobre os riscos e prejuízos desta prática

  • Data: 03/07/2023 16:07
  • Alterado: 03/07/2023 16:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Distribuição São Paulo
ENEL SP realiza operação energia legal no CEU Tiquatira

Atividades educativas serão realizadas no CEU Tiquatira e clientes da Enel SP terão oportunidade de realizar a troca de lâmpadas

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, realizará, de 04 a 07 de julho, mais uma edição da Operação Energia Legal, desta vez na unidade do CEU Tiquatira, em Vila Moreira, na zona leste de São Paulo.

Além de levar serviços e benefícios aos consumidores, a iniciativa visa fiscalizar e combater as fraudes e os furtos de energia, conscientizando a população sobre os riscos e prejuízos desta prática. A operação é feita em parceria com a Polícia Civil, que atua na identificação de irregularidades na medição de energia em estabelecimentos comerciais e residenciais da região.

A agenda contará também com uma série de atividades no CEU Tiquatira, no endereço Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, 5280 – Vila Moreira, zona leste de São Paulo, das 9h às 16h. Agentes estarão à disposição para dar dicas e entregar materiais educativos aos participantes.

Além disso, uma Unidade Móvel de Atendimento da empresa estará à disposição dos clientes, oferecendo serviços como emissão de 2ª via da conta de energia, alteração de titularidade e cadastro, além de informações e tira-dúvidas.

O evento envolve o projeto Enel Compartilha Consumo Consciente, que nesta edição permitirá aos clientes a troca de até dez lâmpadas antigas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares – por outras novas e mais econômicas, de LED. Para participar, basta ser o titular da unidade consumidora, levar um documento com foto, uma conta de luz e as lâmpadas a serem trocadas.

Furto de energia é crime

Além de ser crime com pena prevista de um a oito anos de reclusão, as ligações irregulares contribuem para a piora na qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores da concessionária, com maior número de interrupções e, por vezes, dificultando o retorno da energia elétrica.

Indivíduos que adotam esta prática, popularmente conhecida como “gato”, além de cometer um crime, também estão colocando em risco a própria vida e a da população. Pessoas não habilitadas que tentam manipular o medidor de energia ou realizar ligação direta na rede elétrica correm o risco de choque e acidentes graves, que podem ser fatais. O site da Enel tem uma área exclusiva para denúncias de fraude.

Serviço:

Operação Energia Legal São Paulo

Data: de 04 a 07 de julho de 2023

Horário: das 9h às 16h

Local: CEU TIQUATIRA – Avenida Condessa Elizabeth de Robiano, 5280 – Vila Moreira

Compartilhar:

  • Data: 03/07/2023 04:07
  • Alterado: 03/07/2023 04:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Enel Distribuição São Paulo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados