EMEF 28 de Julho realiza eleição para escolha das novas cores da fachada
Os alunos, funcionários e professores da escola participaram da votação e podiam escolher entre três opções de cores para a fachada
- Data: 12/07/2019 17:07
- Alterado: 12/07/2019 17:07
- Autor: Suzel Tunes
- Fonte: PMSCS
Votação para escolha das novas cores da fachada da EMEF 28 de Julho
Crédito:Letícia Teixeira/PMSCS
O programa de revitalização de escolas da Prefeitura de São Caetano do Sul chegou à EMEF (Escola Municipal do Ensino Fundamental) 28 de Julho, no Bairro Barcelona, e já está mobilizando a comunidade escolar. Alunos, professores e funcionários foram convidados a escolher as cores da nova fachada da escola dentre três opções.
A eleição começou na última quarta-feira (10/7) e prosseguiu até esta sexta (12/7), quando foi feita a contagem dos votos depositados na urna. Venceu a versão da fachada em azul na parte central, com dois tons de verde nas laterais.
A diretora da escola, Sonia Rodrigues Garcia, fez outra escolha, mas ficou feliz com o resultado e, sobretudo, com o processo que motivou os estudantes a participarem da revitalização da escola. “Buscamos sempre proporcionar a participação dos alunos na gestão democrática, contribuir para o diálogo, valorizar o ponto de vista das crianças na reflexão e tomada de decisões. Desenvolvemos, assim, sentimentos de pertencimento e identidade em relação à escola, bem como enaltecemos a autoestima de todos”, explica a educadora.
NOVOS ESPAÇOS DE APRENDIZADO
Além da pintura, externa e interna, reparos na cobertura do prédio e serviços gerais de manutenção, a EMEF 28 de Julho receberá toda a infraestrutura necessária (elétrica, hidráulica e rede de gás) para a instalação de um novo laboratório de ciências e sala de leitura.
Durante a realização da reforma, os 994 estudantes não precisarão se transferir para outra unidade: as obras estão sendo realizadas em frentes alternadas, sem necessidade de um remanejamento total.
Executadas pela empresa Kin Engenharia, sob a supervisão da Seohab (Secretaria de Obras e Habitação), as obras custaram R$ 361.877,13 de recursos públicos. A última reforma geral desta unidade escolar ocorreu no ano de 2012.