Em setembro, voos para a América do Sul são retomados
Aeroporto do Galeão retoma gradualmente voos para Santiago, no Chile
- Data: 29/08/2020 12:08
- Alterado: 29/08/2020 12:08
- Autor: Izabel Rufino
- Fonte: Agência Brasil
Crédito:
Os voos internacionais foram suspensos desde o começo da pandemia do Covid-19 no Brasil. Porém, quase sete meses depois, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) deve registrar no fim de setembro o primeiro voo com destino a outro país da América do Sul.
Importante lembrar que o aeroporto em questão teve 93% de suas ligações aéreas internacionais canceladas. Antes da pandemia, os voos eram diários e semanais para 26 destinos internacionais.
Com o retorno gradual, o destino no exterior será Santiago, no Chile, e quem irá operar será a companhia aérea Sky. Os voos serão realizados às segundas e quintas, às 10h05 – a partir do dia 28 de setembro. Já em outubro, mais especificamente no dia 31, esse mesmo voo será operado também aos sábados.
Outros destinos estão programados para serem retomados, porém só a partir do dia 26 de outubro (às segundas, quartas, quintas e sábados), a British Airways irá operar voos para Londres. Já no dia 1º de dezembro (às terças, quartas e sábados), a Iberia irá trabalhar com voos para Madrid. Por fim, para os voos para os EUA, a previsão é de retorno em outubro, com ligações para Miami.
Voos mantidos durante pandemia
No aeroporto Tom Jobim/Galeão, desde o início de abril, apenas a Air France manteve um voo semanal comercial, que liga o RJ a Paris (França). Do resto, foram apenas voos cargueiros e especiais de repatriação de passageiros.
Já no início de junho, foram retomadas as ligações com Amsterdã (Holanda), através da KLM, e Lisboa (Portugal), através da TAP. Em agosto, houve a retomada do voo para a cidade do Porto, em Portugal (também pela TAP).