Em número recorde, jovens são força importante do grid da Stock em Interlagos
Geração de talentos promissores dá o tom na disputa da Corrida de Duplas, um dos pontos altos da temporada. Prova terá a estreia do mais jovem da história
- Data: 11/02/2022 09:02
- Alterado: 11/02/2022 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Stock Car 2021 - 10ª etapa - Velocitta - Mogi Guaçu - SP
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
Com 21 pilotos, ou um terço do grid, a nova geração será uma força marcante na Corrida de Duplas, etapa de abertura da Stock Car Pro Series, a ser disputada neste domingo (13) em Interlagos. Com idade máxima de 26 anos, o grupo tem vários pilotos com destacada carreira internacional e que podem sair do circuito paulista como vencedores de uma das provas mais importantes do automobilismo brasileiro. O grid contará ainda com o piloto mais jovem da história da Stock.
A Corrida de Duplas permite que um piloto titular convide outro competidor de alto nível para disputar a vitória. Neste domingo, além dos sete jovens titulares, o público verá também outros 14 jovens convidados, vários deles tentando mostrar serviço e garantir uma vaga no grid estrelado da Stock Car, que reúne nomes como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e dois jovens campeões, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande.
O mais jovem da história
Convidado de Gaetano di Mauro, Gabriel Bortoleto está perto de quebrar um recorde de precocidade na Stock Car. Nascido em 14 de outubro de 2007, o piloto chegará ao dia da Corrida de Duplas com 17 anos, 3 meses e 29 dias. Ao largar no domingo, o paulista vai quebrar uma marca que hoje pertence a Marcel Coletta, que estreou na categoria com 17 anos e 5 meses na abertura da temporada 2019. Divididos em pilotos titulares e convidados.