Em Diadema, Campanha Maio Amarelo tem foco nos pedestres
Ações teatrais pedem respeito aos pedestres, prioridade do Plano de Mobilidade Urbana.
- Data: 05/05/2022 17:05
- Alterado: 17/08/2023 04:08
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Campanha Maio Amarelo
Crédito:Divulgação/Prefeitura de Diadema
As ações educativas que a Prefeitura de Diadema programou para a Campanha Maio Amarelo consistem em intervenções teatrais nas proximidades das escolas e nas principais vias da cidade abordando a necessidade de se respeitar a sinalização de trânsito para garantir uma travessia segura dos pedestres.
O foco dessas ações está voltado para o aumento da segurança, ao mostrar aos motoristas e motociclistas a importância de eles adotarem hábitos mais conscientes e respeitarem a circulação dos pedestres.
Uma das ações do grupo teatral mostra que os motoristas devem se espelhar nas mulheres, que dirigem de forma mais tranqüilas e cuidadosas e, por, elas se envolvem em bem menos acidentes.
As intervenções teatrais realizadas no entorno das escolas ressaltam a importância de os motoristas garantirem uma circulação segura das crianças respeitando a faixa de pedestres, o estacionamento regular e as vagas dos veículos de transporte escolar.
O secretário de Mobilidade e Transporte, Osvaldo Misso, disse que a busca pelo aumento de segurança para a redução dos acidentes também é feita através do fortalecimento da sinalização viária e do aumento da fiscalização.
“O conjunto dessas três ações tem sido eficiente na redução do número de acidentes e de vítimas”, comentou.
Programação
Neste mês de maio serão realizadas intervenções teatrais no entorno de sete EMEBs da cidade. E até agora três intervenções teatrais estão programadas nas vias: no dia 11 na Praça Castelo Branco, dia 18 na avenida Senador Vitorino Freire, no Jardim Bela Vista, e dia 25 na Rua Tapaxanas, no Jardim Tamoio, todas elas das 9h às 11h e das 13h30 às 15h30.