Em Dia “D”, Ribeirão Pires aplica quase mil doses de imunizantes
Secretaria de Saúde da Prefeitura abriu unidades no último sábado para reforçar cobertura vacinal da população contra a influenza e a Covid-19
- Data: 15/04/2024 10:04
- Alterado: 15/04/2024 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Fernando Coutinho/PMETRP
No último sábado (13), todas as unidades da Atenção Primária – UBS e USFs – de Ribeirão Pires estiveram de portas abertas no Dia “D” de vacinação contra a influenza. Foram aplicadas 800 doses do imunizante. Aproveitando a ocasião, as equipes da Secretaria de Saúde da Prefeitura também incentivaram moradores a atualizar o esquema vacinal para a prevenção ao coronavírus. Foram 170 aplicações contra a Covid-19.
Desde o início da campanha de vacinação contra a influenza, 6.500 pessoas já receberam o imunizante. Neste sábado, Vanessa da Silva Vieira da Silva Correia, moradora do Parque Aliança, aproveitou a oportunidade para proteger seus dois filhos. “Ter vacinação no sábado ajuda bastante. A gente que trabalha, ao fim de semana é mais fácil para trazer eles para atualizar a vacinação”, disse
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, todas as unidades da Atenção Primária de Ribeirão Pires realizam a vacinação contra a influenza e contra a Covid-19, seguindo o esquema vacinal e grupos prioritários.
Confira o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Influenza:
- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
- Gestantes e puérperas
- Idosos com 60 anos ou mais
- Professores e trabalhadores do ensino básico ou superior
- Trabalhadores da saúde
- Povos indígenas
- Profissionais das forças de segurança, salvamento e armadas
- Trabalhadores portuários
- Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
- Pessoas com deficiência permanente
- Caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo
- Pessoas em situação de rua
- População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade
Para receber a dose, o morador de comparecer à unidade mais próxima, com caderneta de vacinação, cartão SUS, identidade e laudo médico em casos de comorbidades.