Em apresentação cheia de sucessos, Alceu Valença encanta Santo André
O cantor pernambucano mostrou o motivo de ser um dos maiores nomes da música brasileira
- Data: 23/03/2019 18:03
- Alterado: 23/03/2019 18:03
- Autor: Rodilei Morais
- Fonte: Agência ISO/ABCdoABC
Crédito:
Com mais de 70 de idade e na casa dos 30 álbuns de estúdio, Alceu Valença esbanja energia no palco. E foi isto o que ele fez na noite de sábado (16) no Sesc Santo André. Em um show de quase duas horas, o músico pernambucano fez o público dançar e cantar com diversos sucessos de sua carreira de mais de 40 anos.
Além de clássicos como “Anunciação”, “La Belle de Jour” e “Coração Bobo”, Alceu interpretou também músicas de Luiz Gonzaga. Dentre elas, “Xote das Meninas” e “Sabiá” mostraram a força da música nordestina, em especial de seu estado, Pernambuco. O músico, natural de São Bento do Una, transita por estilos como o rock e MPB, mas sempre trazendo elementos do frevo, forró e outros ritmos do nordeste brasileiro.
Os mais de 2000 ingressos foram esgotados rapidamente por um público que correspondeu a energia do cantor pernambucano no palco. Via-se diversos girassóis no cabelo das fãs — uma até entregou uma flor ao músico, que beijou a planta e a devolveu. A muito pedida “Tropicana” encerrou o show em uma excelente performance, mostrando o porquê de Alceu ser um dos maiores nomes da música brasileira.
Alceu Valença se apresenta no dia 6 de abril em São Paulo, ao lado de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo no show “Grande Encontro” e tem dois compromissos agendados para maio, nos dias 4 e 5 na Casa Natura Musical. Além disso, o cantor é atração do festival João Rock, que acontece em junho na cidade de Ribeirão Preto. O festival conta ainda com nomes como Pitty, Marcelo D2, Capital Inicial e Djonga.