Em ação inédita, Sebrae-SP leva 14 startups para fazer negócios em Miami
Iniciativa do Sebrae for Startups será realizada de 17 a 23 de abril; Uma das startups selecionadas é de Santo André, a School Guardian
- Data: 13/04/2022 14:04
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sebrae-SP
Programa Miami for Startups
Crédito:Sebrae-SP
Dando início a uma série de ações voltadas para promoção internacional do ecossistema de startups, o Sebrae-SP estará presente com 14 startups na missão em Miami de 17 a 23 de abril. A programação inclui visitas técnicas, encontro com comunidade, pitches para possíveis parceiros e participação nos eventos eMerge Americas e Miami Tech Week.
O programa Miami for Startups tem como objetivo aumentar o grau de internacionalização das startups paulistas e promover conexões de longo prazo com outros ecossistemas. As startups selecionadas foram: Asel Tech, ChatClass, FAARO, Fleximedical, Magic5, Neuralmind, SaveLivez, School Guardian, StadiumGO!, Stayfilm, Treevia, Umanni, V-Baby e W3.care.
Após a etapa de seleção, os empreendedores passaram por um processo de preparação para a viagem internacional, com capacitações e mentorias com especialistas. “Será a primeira de muitas missões voltadas para as startups. O programa faz parte da estratégia do Sebrae de promover a comercialização e o crescimento de tecnologias paulistas. Após a viagem, essas startups serão acompanhadas e poderão seguir em outros programas do Sebrae voltados para busca de investidores e vendas”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.
A programação em Miami inclui visitas aos eventos eMerge Americas e Miami Tech Week, interação com a Digibee, considerada um case de sucesso, ações envolvendo Base Miami, Venture Miami e The LAB Miami, além de confraternização e possibilidade de criar conexões com as startups que já estão instaladas na região. Uma das programações principais será o Interactive Pitching Workshop, seguido do Dolphin Tank, quando as startups terão de três a cinco minutos para fazer um pitch (apresentação) para jurados interessados em fazer conexões.
“O Sebrae tem um papel importante de geração de negócios. A proposta do Miami for Startups é justamente colocar as startups em contato direto com parceiros, investidores e todo o ecossistema, criando conexões relevantes, além de conhecer as principais inovações apresentadas nos eventos”, destaca Michel Porcino, responsável pelo Sebrae for Startups.
Calendário
O Sebrae for Startups está com inscrições abertas para as próximas ações internacionais. As startups interessadas podem buscar outras informações sobre os programas London For Startups (https://bit.ly/S4S_LondonForStartups), Lisbon For Startups (https://bit.ly/LisbonForStartups) e Toronto For Startups (https://bit.ly/S4S_TorontoForStartups).
Startups selecionadas para o Miami for Startups
Asel Tech – Solução que combina mecânica de fluidos e indústria 4.0 para detectar e localizar vazamentos em dutos de transporte críticos em tempo real. (São Carlos)
ChatClass – Capacitação via WhatsApp e Instagram. (São Paulo)
FAARO – Organizar, acompanhar e gerir a sua coleção com todo o conforto, segurança e privacidade. (São Paulo)
Fleximedical – Unidades móveis e outras soluções de acesso para saúde. (São Paulo)
Magic5 – Hub de automação para vendedores de marketplace. (São Paulo)
Neuralmind – Capacitar as organizações para analisar dados de forma eficaz e gerenciar riscos. (Campinas)
SaveLivez – Ajuda os bancos de sangue a aumentar a doação e reduzir o desperdício, aplicando a ciência de dados à cadeia de fornecimento de sangue. (São Paulo)
School Guardian – Plataforma de segurança e logística escolar inteligente. (Santo André)
StadiumGO! – Plataforma de inovação financeira disponibiliza criptoativos financeiros para captação de recursos com o público para gerar financiamento aos clubes. (São Paulo)
Stayfilm – Produção de vídeo personalizada automática em escala. (São Paulo)
Treevia – Permite rastrear os estoques de carbono e melhorar a gestão florestal conectando florestas à internet. (São José dos Campos)
Umanni – Ferramentas de desempenho de pessoas. (São Paulo)
V-Baby – Aplicativo de cuidados maternos sob demanda. (São Paulo)
W3.care – Inteligência artificial e telemedicina para emergência no atendimento pré-hospitalar. (São Paulo)