Em 2019, equipe de proteção animal colaborou para adoção de 204 animais
A ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais completou neste ano 11 anos de atuação e encerrou suas atividades de 2019 com ótimos resultados
- Data: 19/12/2019 17:12
- Alterado: 19/12/2019 17:12
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi Comunicações
Crédito:Divulgação
Durante as feiras de adoção, em parceria com a OAB Santo André, foi registrada a adoção de 204 animais, sendo 141 cães e 63 gatos. Desde outubro de 2016, quando teve início a parceria com a entidade jurídica, 522 pets ganharam um novo lar.
Este evento só acontece graças aos esforços de diversos voluntários, principalmente dos protetores independentes que resgatam os animais abandonados e cuidam para que estejam em condições de adoção. Para a feira, eles são castrados, passam por uma consulta com um veterinário que verifica se estão saudáveis. “Exercemos nosso papel junto à sociedade, realizando um trabalho tão importante que conta com o apoio de muitos voluntários. Em relação a 2018, as adoções deste ano foram 30% superiores”, comemora a coordenadora da ESPA, Roseli Denaldi.
A Equipe Singulariana de Proteção aos Animais surgiu a partir da preocupação com o grave problema social do abandono de animais nas ruas. No início, o projeto somente incentivava a adoção e ressaltava a importância da guarda responsável. Em pouco tempo, surgiu a necessidade de ampliar os trabalhos e o projeto foi inserido na grade pedagógica do Colégio Singular, voltada para as crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.
A Feira é apenas uma das ações promovidas pela ESPA, pois ao longo do ano também são realizadas campanhas de arrecadação de ração e de dinheiro, por meio de venda de camisetas ligadas à causa animal, destinado à castração e vacinação dos animais abandonados.