Educação de Diadema realiza 2º dia do Simpósio
A secretaria de Educação promove hoje (10/10) o segundo dia do “Simpósio da Educação”, na qual os professores da rede municipal de Diadema estão participando de oficinas, palestras e atividades culturais visando a qualificação do ensino. No Centro Cultural Okinawa, aproximadamente 800 professores participaram da oficina Troca de Experiências, Comunicação Oral. Na qual eles fazem […]
- Data: 10/10/2013 15:10
- Alterado: 10/10/2013 15:10
- Autor: Keila Macedo
- Fonte: Secom Diadema
Crédito:
A secretaria de Educação promove hoje (10/10) o segundo dia do “Simpósio da Educação”, na qual os professores da rede municipal de Diadema estão participando de oficinas, palestras e atividades culturais visando a qualificação do ensino.
No Centro Cultural Okinawa, aproximadamente 800 professores participaram da oficina Troca de Experiências, Comunicação Oral. Na qual eles fazem a exposição prática do trabalho realizado em sala de aula, que vem dando resultado. Para o professor Cesar Augusto Sonega, as trocas de experiências são muito valiosas: “Eu achei muito interessante o relato sobre a Brincadoteca, posso realizar com os meus alunos”.
Na EMEB Professor Francisco Daniel Trivinho, os professores participaram de três oficinas: A leitura em Sala de Aula, Arte na Medida Certa e A organização do Currículo de História no Ensino Fundamental I.
Os professores tiveram uma aula prática de plantio de mudas. Plantaram alface e almeirão no canteiro da escola. O secretário, Marcos Michels, também participou da atividade.
A professora, Conceição Ap. Rosa, ficou surpresa em conhecer novos projetos de arte muralista e horta comunitária desenvolvidos na EMEB Fabíola. “Eu não conhecia esses trabalhos e achei muito interessantes. Será viável aplicar também na EMEB Evandro onde eu leciono”.
No último dia (11/10) está programada a palestra, “O Sistema é do SESI, mas a Identidade é do Professor”, com a supervisora técnica de Ensino do SESI, Teresa Manfreda, na Fundação Florestan Fernandes.