Dúvidas sobre o Rock in Rio? Itaú e Rock in Rio trazem de volta o chatbot Roque
Sucesso em 2017, sistema de chatbot oferecido pelo Itaú Unibanco no perfil do evento vai solucionar questões de quem vai curtir os shows do Rock in Rio 2019
- Data: 20/09/2019 17:09
- Alterado: 20/09/2019 17:09
- Autor: Redação
Crédito:Divulgação
Roque, o chatbot oferecido pelo Itaú Unibanco para tirar dúvidas sobre o Rock in Rio, está de volta em 2019. Integrado à página oficial do festival no Facebook, o assistente virtual responde perguntas e oferece informações em conversas pré-programadas que acontecem por meio da janela de bate-papo (Messenger) da rede social, de forma automática e imediata.
“É a segunda vez que o Itaú lança mão desse serviço, que utiliza inteligência artificial em seu mecanismo. Por ter sido bastante eficaz e útil no último Rock in Rio, optamos por trazer o assistente de volta para facilitar e tornar a experiência dos espectadores melhor ainda”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
O primeiro contato com o bot acontece quando o usuário entra no perfil do Rock in Rio no Facebook. Ele surge no inbox do bate-papo (Messenger) e oferece a opção “iniciar conversa”. Roque então se apresenta e explica como funciona.
A primeira pergunta que surge é se o internauta vai ao festival, com opções múltiplas para uma resposta única. Se a resposta for positiva, a narrativa começa a ser desenvolvida com a mensagem: “É aqui que o Itaú entra para te ajudar”. Outras perguntas e opções aparecem e direcionam para que as dúvidas sejam esclarecidas.
Informações gerais, line-up, ingressos, pulseiras, como chegar, onde se hospedar, experiências, o que comer e outras informações estão no repertório de Roque. O assistente também orienta quem tem necessidades especiais, direcionando para a página com informações sobre acessibilidade no site do Rock in Rio.
“Para o Rock in Rio 2019 queremos ter uma postura acolhedora, como a de quem recebe uma visita em casa. O chatbot tem papel fundamental nisso, pois responde as principais dúvidas que as pessoas possam ter sobre o festival de maneira rápida e interativa”, diz Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.
Patrocinador máster do evento pela quinta vez consecutiva, o banco acredita que a música tem o poder de transformar e aproximar as pessoas, e vai aplicar isso durante o festival por meio do conceito “Quem busca as diferenças se encontra”, materializado na hashtag #BusqueAsDiferenças.
Chatbots no Itaú
Os chatbots já foram implementados anteriormente em ações do Itaú para otimizar a jornada do cliente, levando a uma individualização do atendimento. Hoje, o Itaú disponibiliza bots que permitem interação por voz e texto, não só na página da web, mas também nos apps do banco e de cartões.
A grande vocação dos bots oferecidos pelo banco é conversar com os clientes da forma mais natural e fluida possível. Eles são usados principalmente para sanar dúvidas e informações e também prestam serviços como consultas. Entre os assuntos que os bots mais dominam no banco hoje estão cartão de crédito e conta corrente (PF)