Dupla exposição na Casa de Vidro
Xilogravuras produzidas pelos participantes do projeto Sextas com Arte e a exposição 20 Anos do Jornal ABC Repórter serão expostas na Casa de Vidro
- Data: 08/09/2014 13:09
- Alterado: 08/09/2014 13:09
- Autor: Marília Tiveron
- Fonte: Fundação Pró-Memória
Crédito:
O material produzido pelos participantes do projeto Sextas com Arte, promovido pela Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal, será exposto na mostra Xilogravura: vivências no Ateliê Pedagógico, com abertura nesta sexta-feira (12/9), às 9h, na Casa de Vidro (Praça do Professor, s/n° – altura da Avenida Goiás, n° 1.111).
O objetivo da exposição é apresentar os primeiros resultados do trabalho realizado no Ateliê Pedagógico da Pinacoteca Municipal, seja com pessoas que tiveram seu primeiro contato com a xilogravura por meio do projeto seja com artistas já familiarizados com a técnica. Serão expostos 187 trabalhos, de 74 participantes, que colaboraram entre 2012 e 2014.
Aqueles que comparecerem à Casa de Vidro terão a oportunidade, não só de conhecer as obras, mas também de gravar e imprimir uma xilogravura no local, pois todo o equipamento do Ateliê foi transferido para a Casa de Vidro, onde ficará até o fim da mostra, no dia 10 de outubro. Será neste local que serão realizados os encontros do Sextas com Arte durante a exposição.
O projeto é aberto para experiências com desenho e gravura, no qual arte-educadoras e um atelierista ficam à disposição do público. A Pró-Memória também disponibiliza todo material necessário. O Sextas com Arte é livre e gratuito, sendo que crianças com até 10 anos deverão estar acompanhadas por responsáveis.
EXPOSIÇÃO PARALELA – Também será aberta na Casa de Vidro, no mesmo dia e horário, a exposição 20 Anos do Jornal ABC Repórter, que celebra as duas décadas da publicação que dá nome à mostra, por meio de uma seleção das principais capas e da mostra de diversos exemplares originais, resultado de uma doação realizada pelo jornal para a Fundação Pró-Memória, que ficarão expostos no local e depois serão transferidas para o acervo do Centro de Documentação Histórica. A mostra ficará em cartaz até o dia 10 de outubro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h. Mais informações pelo telefone 4223-4780.