Dupla da Território Motorsport, Lélio Jr/Weberth Moreira, larga neste sábado para o 2º dia

Prova acontece no Vale do Ribeira e cruza cinco cidades do litoral sul paulista e é válida pelo Sertões Series e pelo Brasileiro de Rally Cross Country

  • Data: 06/11/2021 07:11
  • Alterado: 06/11/2021 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport
Dupla da Território Motorsport, Lélio Jr/Weberth Moreira, larga neste sábado para o 2º dia

Crédito:Vinícius Cabral / Fotop

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Os 72 veículos (UTVs, motos, carros e quadriciclos) largaram de 2 em 2 minutos nesta sexta-feira (5), direto da Arena de Eventos, na Praia do Boqueirão Norte, em Ilha Comprida, o parque de apoio do Rally de São Paulo, para o trecho cronometrado de 254 km. Não houve deslocamento inicial, portanto os competidores começaram a acelerar, desde lá, para a Especial com areia, cascalho, piçarra, trechos de serra sinuosos e técnicos, trechos mais rápidos e lama. Mas havia muitos lugares alagados e isso prejudicou sobretudo, UTVs e carros que ficaram pelo caminho. Lélio Jr/Weberth Moreira #149, dupla da Território Motorsport, também tiveram problemas e não completaram o primeiro dia de disputa. Dos 37 UTVs do grid, 27 terminaram a prova.

“Até o trecho que quebrou o CVT se eu tivesse de barco teria andado mais rápido”, brinca o piloto goiano. “Estava complicado, alagado demais, muita água e o UTV não conseguia andar como deveria e daí paramos no km 57. Começamos com 28 km na reta da praia, depois trechos travados e zona de radar até que entramos no alagado e o melhor da Especial não pegamos”, explica Lélio Jr.

A sobrecarga, pelo excesso de água dos trechos alagados, resultou na quebra do CVT (Transmissão Continuamente Variável) do UTV. “Avisaram das poças, mas na verdade era um alagamento porque a gente andava muito tempo dentro da água e funda. Era como uma passagem de um rio. Daí o CVT que toca a correia estressou e quebrou. Agora, a equipe já arrumou e revisou o UTV e amanhã largamos para o 2º dia de prova”, completa o navegador Moreira.

A dupla compete pela categoria UT3 com um Maverick X3 TM, desenvolvido pela Território Motorsport. “Várias equipes não completaram enquanto os carros tiveram pane elétrica, porque não são preparados para andar em muita água. Por isso acabou danificando o CVT e se soubéssemos disso teríamos feito uma configuração diferente e até mudado a estratégia”, ressalta o multicampeão Edu Piano, chefe da equipe, e também um experiente preparador de veículos de competição. O piloto desenvolve e compete nos UTVs desde 2016, inclusive já conquistou dois títulos no Sertões na modalidade, dos nove que contabiliza em 26 edições.

Neste sábado (6), Lélio e Weberth largam para uma prova de recuperação e pretendem andar em ritmo forte. A primeira moto larga às 7 horas, depois quadris, UTVs e, por último dos carros. A competição é válida pelo Sertões Series e o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

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  • Data: 06/11/2021 07:11
  • Alterado:06/11/2021 07:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Território Motorsport









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