Duda Beat e Orquestra Ouro Preto em São Paulo
Concerto, que integra o projeto SulAmérica Sessions, terá única apresentação no dia 25 de outubro, no Teatro Alfa, às 20h30
- Data: 04/10/2022 09:10
- Alterado: 15/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: SulAmérica
Maestro Rodrigo Toffolo e Duda Beat
Crédito:Gabriela Schimdt
Se tem uma característica que contorna a carreira da cantora pernambucana Duda Beat é a versatilidade. Com uma mistura que trafega com naturalidade entre todos os ritmos, Duda vem arrebatando uma legião de fãs e se tornou um fenômeno nacional, ganhando inclusive o título de “rainha da sofrência pop”. Para coroar de vez a sua polivalência, a artista receberá, no dia 25 de outubro, às 20h30, no Teatro Alfa, em São Paulo, a companhia luxuosa da também multifacetada Orquestra Ouro Preto, em concerto único e repleto de surpresas. Os ingressos estão à venda no Sympla.
O encontro inédito é uma ode à ousadia. Se por um lado a Orquestra, que conta com o Maestro Rodrigo Toffolo à sua frente, vem revolucionando a música de concerto, promovendo a quebra de paradigmas e explorando novos territórios para a música dita erudita, do outro, a cantora dos hits “Bixinho”, “Meu Pisêro” e tantos outros, trás, em seu sotaque, versos honestos e empoderados, que conquistaram a cena pop e os holofotes daqueles que vivenciam o pulsar dos encontros e despedidas. Uma junção brasileiríssima, não rotulável, que dá um novo sentido à jargão “fora da caixa”.
No setlist o inusitado ganha ainda mais espaço. Além de grandes sucessos da discografia da cantora, a apresentação fará uma homenagem (mais do que merecida, diga-se de passagem) ao movimento que batizou o sobrenome artístico de Duda: o Manguebeat. O desafio proposto pelo maestro Toffolo fez os olhos da cantora recifense brilhar e aceitar o passeio prazeroso entre maracatu, funk rock, pscicodelia, lama e caos.
“Duda é uma legítima representante da música que migra do Nordeste, toma corações e inspira. Ela não se furta às novas experiências e faz tudo com uma mistura de doçura e força inconfundíveis. Quando conversamos sobre o repertório, logo percebemos a grande oportunidade que tínhamos em render um tributo ao grande Chico Science e sua Nação Zumbi. Duda além de ser uma legítima herdeira da música feita em Recife, tem a energia necessária para carregar o maracatu atômico”, afirma Toffolo.
Criado de forma virtual em 2021, o Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions 2022 trás para o público presencial a experiência marcante de sua primeira temporada. Patrocinado pela SulAmérica, o projeto foi criado durante o período de pandemia e se tornou um sucesso de visualizações, somando mais de 6 milhões de telespectadores entre canais de televisão e YouTube.
“A SulAmérica tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de projetos maravilhosos como a Orquestra Ouro Preto”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da empresa. “Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio dos alunos apoiados pelo projeto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas e ações como esta tornam real este propósito”, completa.
SERVIÇO
Duda Beat e Orquestra Ouro Preto – SulAmérica Sessions 2022
Data: 25 de outubro de 2022
Horário: 20h30
Local: Teatro Alfa (R. Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro)
Classificação: 12 anos
Ingressos: www.sympla.com.br