Dono de churrascaria foi detido pela Polícia Civil por incitação ao crime
Empresário colocou uma lousa que oferecia 1 ano de churrasco grátis para quem matar o João Doria Jr. Caso foi registrado como incitação ao crime e encaminhado ao Juizado Especial Criminal
- Data: 05/02/2021 19:02
- Alterado: 05/02/2021 19:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Dono do estabelecimento foi detido e responde por incitação ao crime
Crédito:Reprodução
O comerciante foi detido na última quarta-feira, 4. O dono da churascaria La Casa de Parrilla, localizada na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, colocou uma placa em frente ao estabelecimento que prometia ‘1 ano de churrasco grátis para quem matar o João Doria Jr’.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele responde por incitação ao crime e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim).
A pasta também informou que o comerciante, de 40 anos, já prestou depoimento, se comprometeu a comparecer em juízo e vai responder em liberdade. A lousa, em que a mensagem foi escrita, vai ser periciada, conforme determinação da Polícia Civil.
O governador João Doria (PSDB) tem sido muito criticado por uma parcela de comerciantes de São Paulo desde que ele determinou o fechamento de alguns estabelecimentos no Estado, por conta do aumento dos casos de coronavírus. No último dia 22, Doria estabeleceu que restaurantes e bares não podem funcionar aos finais de semana. A regra valeria até este domingo (7), porém, o governador recuou na última quarta (3) e liberou o funcionamento desses estabelecimentos.