Donisete Braga vistoria obras de reforma de serviços de Saúde

Obras da UPA da Vila Assis estão dentro do cronograma; a inauguração deve ocorrer em dezembro

  • Data: 17/09/2015 12:09
  • Alterado: 16/08/2023 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Donisete Braga vistoria obras de reforma de serviços de Saúde

Prefeito Donisete Braga vistoria obras de reforma da UPA da Vila Assis

Crédito:Gil Sobrinho

Você está em:

“Está linda. Está ótima! O atendimento foi ótimo, as enfermeiras são uns amores”, descreveu Débora Alves Miranda Novaes, ao lado da filha Isabela, ao se referir à reforma da Unidade Básica de Saúde do Jardim Santa Lídia, na manhã desta quarta-feira (16). Logo em seguida, o prefeito Donisete Braga e o secretário de Saúde, Luís Fernando Nogueira Tofani, chegavam para a vistoria nas obras, que já estão 75% prontas.

A UBS Santa Lídia vai inteirar 34 anos e nunca havia recebido uma reforma desta magnitude e nem tido ampliação. Diariamente, os médicos que atendem no local realizam em torno de 140 consultas, fora os procedimentos de inalação e curativos, entre outros.

Agora, a comunidade cuja cobertura em saúde está em torno de 30 mil pessoas, receberá um lugar especialmente para ela. É a Sala da Comunidade, destinada para terapias, reuniões, cursos e outras atividades abertas ao público.  A entrega deve ocorrer antes do final do ano.

Rotina – A visita faz parte da rotina do prefeito de visitar as obras que vão beneficiar os usuários do Sistema Único de Saúde, o SUS. Na mesma manhã, o outro local vistoriado foi a reforma iniciada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Via Assis. “Até dezembro, a reforma da UPA da Vila Assis será entregue com melhorias na acessibilidade, conforto e serviços, como com o funcionamento 24 horas da farmácia”, garantiu o prefeito.

A UPA da Vila Assis foi inaugurada em 2012, no entanto, apesar de ser considerada nova, a previsão de atendimento diário de 350 usuários estava superada em virtude da praticidade e qualidade do serviço. As obras estão dentro do cronograma da reforma e, segundo o secretário, “aproximadamente, 600 pessoas estavam utilizando o local todos os dias, sem as devidas condições de conforto e de trabalho para os funcionários.”

Compartilhar:

  • Data: 17/09/2015 12:09
  • Alterado:16/08/2023 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados