Doações de empresas ajudam Banco de Alimentos de Diadema

Com a demanda crescendo, por causa de desemprego e crise econômica, toda ajuda é importante.

  • Data: 02/06/2022 20:06
  • Alterado: 02/06/2022 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Doações de empresas ajudam Banco de Alimentos de Diadema

Crédito:Mauro Pedroso / PMD

Você está em:

Para atender as mais de 17 mil pessoas assistidas pelo Programa Banco de Alimentos e manter periodicamente as doações, a Prefeitura de Diadema conta com parcerias com redes de supermercados e empresas do ramo da alimentação. 

Muitas das empresas estão situadas no próprio município e entre elas está a Kobber Alimentos. Com sede no bairro Campanário, recentemente, a indústria doou ao Banco lotes de barrinhas de cereais que já foram integradas a cesta alimentar dos moradores de Diadema, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Fabricante de cookies, granola e produtos fits, entre o ano passado e os primeiros meses de 2022, a Kobber ofertou ao programa municipal mais de 13 mil unidades das barrinhas comestíveis.

“Estamos em Diadema há 27 anos e sempre colaboramos com o município e com as entidades sérias da cidade. Na Campanha Sua Fome me Incomoda a Kobber também fez doações, porque tem preocupação com o social e entende que é importante ajudar a quem precisa”, diz a diretora administrativa e financeira da empresa Cláudia Tutia.

Outra empresa parceira, que faz doações ao Banco de Alimentos desde 2005, é a Vivitati Bananas Climatizadas. Semanalmente, o caminhão da Prefeitura vai ao seu galpão, na Vila Conceição, buscar 2 mil quilos do produto para ser distribuído as famílias carentes de Diadema.

“As bananas vêm do Vale do Ribeira e de Minas Gerais e é produção própria”, conta José Artur de Oliveira, 70 anos, produtor e vendedor de bananas e que desde os 16 anos está envolvido com o plantio.

Seu Zezinho, como todos o conhece, ainda comercializa o produto em feiras-livres de Diadema e esse vínculo com a cidade o leva a fazer as doações com um ato de solidariedade. “Corta o coração ver gente passando fome e, eu com frutas, que por ter um riscadinho na casaca ou por alguma razão perdeu o valor comercial, jogar comida fora. Nesse momento, com tantas pessoas necessitadas, temos que ser solidário e evitar o desperdício”, declara.

“Combater o desperdício é a razão da existência do Banco de Alimentos de Diadema. Desde 2003 quando foi criado, o programa ajuda a complementar a alimentação de moradores da cidade e também é uma forma de garantir o direito humano à alimentação adequada”, afirma o secretário municipal de Segurança Alimentar Gel Antônio.

Gel ressalta que as doações são fundamentais para o Banco e que nesse momento de crise geral que o País passa, toda a ajuda é bem-vinda. “As parcerias têm nos auxiliado muito, mas o munícipio sozinho não consegue dá conta da demanda. Portanto, quem quiser colaborar com Banco de Alimentos nos contate pelo telefone 4057-8008 que buscamos as doações”, finaliza.

Compartilhar:

  • Data: 02/06/2022 08:06
  • Alterado:02/06/2022 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados