Divulgada a lista dos premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2020
Alunos do Colégio Marista Goiânia se destacaram em três modalidades da premiação
- Data: 27/02/2021 09:02
- Alterado: 27/02/2021 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: Colégio Marista Goiânia
Crédito:
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) divulgou na noite desta quinta-feira (25) a lista dos alunos que apresentaram melhor desempenho nas provas de 2020. Nesta edição, devido à pandemia, todas as provas foram aplicadas de forma on-line e quatro alunos do Colégio Marista Goiânia foram premiados.
“O resulto mostra que, mesmo nesse momento de pandemia, diante de tantos desafios com o ensino remoto, nossos alunos ficaram engajados nos estudos e o colégio conseguiu atingir esse objetivo traçado”, comemora a coordenadora dos Anos Finais do Fundamental e do Ensino Médio, Maria Cristina de Castro Borges Campos.
Foram premiados Ian Montine Gomes Cruz, do 9º ano, com medalha de Ouro, Luiz Augusto Moriya de Loyola e Melissa Ayumi Costa Origami, do 8º e 9º anos respectivamente, com medalha de bronze, além de Isabella Venâncio, com a menção honrosa da olimpíada.
A Olimpíada Nacional de Ciências é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF).
Podem participar da competição alunos do 8° ano do Ensino Fundamental a 3° ano do Ensino Médio (ou 4° do Técnico), sendo cada série um nível de participação com questões diferentes. As provas da ONC correspondem a História, Astronomia, Química, Física e Biologia e visam despertar e estimular o interesse dos estudantes pelo estudo das ciências naturais.
SOBRE OS COLÉGIOS MARISTAS:
os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.