Dirt Dogs Rally completa segunda etapa Maratona dos Sertões e chega ao

Os três pilotos da equipe que largaram completaram a dura Etapa 9 que saiu do Tocantins, passou pelo Maranhão e chegou em Bom Jesus

  • Data: 06/09/2022 17:09
  • Alterado: 06/09/2022 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally
Dirt Dogs Rally completa segunda etapa Maratona dos Sertões e chega ao

Crédito:Rodrigo Barreto / Fotop

Você está em:

A 9ª etapa do maior rali do mundo foi nomeada Povo Heróico. O motivo? Somando mais de 900 km de etapa Maratona – não podem receber apoio mecânico externo -, que teve início em Palmas (no domingo, 4), quem conseguiu concluir essa segunda perna só pode ser considerado um herói pela superação e das adversidades do percurso e sob o sol escaldante do Tocantins, Maranhão e Piauí. E três foram os guerreiros da Dirt Dogs Rally que atravessaram os dois dias. Na segunda-feira, 5, na Moto 3, Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou o dia na 5ª posição e manteve o terceiro lugar no acumulado da categoria; e os pilotos estreantes no Sertões, ambos de Itu/SP, Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) chegou em 8ª e está 8ª posição no acumulado e Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) completou em 9ª e está em 10ª no acumulado, após nove etapas.

Há três etapas em terceira posição no acumulado, Marcos Miotto conta sobre as dificuldades dessa Maratona no Jalapão (TO): “Braba na primeira perna, complicadíssima nessa segunda perna. A questão é que essa 9ª Especial já começou difícil: sem o cascalho do início da prova anterior, gastamos toda a energia logo de início. Minha mão está travada desde a prova anterior, mas é isso: deixar a moto pronta para a próxima etapa, fazer todos os acertos mecânicos e completar o maior rali do mundo, que é o que viemos fazer!”, conclui o único piloto de São Bernardo do Campo/SP no grid.

O estreante Murilo Cruz ressaltou sobre a dificuldade que todos os pilotos sentiram: “Dos mais experientes aos estreantes como eu, dos com ótimo condicionamento como os pilotos profissionais, não teve um que concluiu essa prova inteiro. Foi unânime para todos os participantes: muito quente, 38 graus, logo na largada, muita areia. Depois terra lisa, terra vermelha…Com vários problemas na moto, eu perdi tempo, mas em nenhum momento pensei em desistir, estava contando os quilômetros para chegar. E cheguei!”, diz o piloto paranaense que é também médico e reside na cidade de Itu.

Nesta etapa, por problemas mecânicos o prudentino Luís Santos #73 não largou e nem Fellipe Scaini #29 (Tubarão/SC) que se recupera de uma lesão no dedo da mão direita. Já Danilo Tuka #66 (Rio Claro/SP) abandonou a prova devido a queda da etapa anterior e é o segundo piloto da equipe a deixar o Sertões.

Compartilhar:

  • Data: 06/09/2022 05:09
  • Alterado:06/09/2022 17:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Dirt Dogs Rally









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados