Dirt Dogs Rally começa segunda semana do Sertões com mais uma etapa Maratona
Marcos Miotto, de São Bernardo do Campo/SP segue em 3º no acumulado da categoria MT3. A 9ª etapa, nesta segunda-feira, segue para Bom Jesus (PI)
- Data: 05/09/2022 11:09
- Alterado: 05/09/2022 11:09
- Autor: Redação
- Fonte: Dirt Dogs Rally
Crédito:Rodrigo Barreto / Fotop
A Dirt Dogs Rally chegou ao Jalapão no domingo! A etapa “Impávido Colosso”, oitava do Sertões, saiu de Palmas (TO) e teve como destino Mateiros (TO). Em um trecho de 423 km cronometrados, a Especial abriu a primeira perna de mais uma Maratona – na qual os competidores não podem receber apoio mecânico externo. Na categoria Moto 3, Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou em 5º e segue na 3ª posição no acumulado da categoria; Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) completou em 10º e está em 9ª no acumulado, e Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) em chegou em 9ª e ocupa a 10ª posição, após oito etapas. Dois pilotos não completaram: Luís Santos #73 teve uma quebra, já Danilo Tuka #66 (Honda CRF 450X) sofreu uma queda, bateu a cabeça, passou por exames e está em Palmas e passa bem.
A primeira perna da etapa Maratona, disputada no domingo, foi um grande desafio para o estreante Murilo Cruz: “Etapa braba e muito cansativa. Da equipe, somente eu, Miotto e Ostorero conseguimos completar. Começou com muito cascalho, muita curva, piso muito liso e perigoso, e ainda o areião do Jalapão. Cansativo demais e muito quente. Minha moto deu alguns problemas que consegui resolver, com isso, perdi alguns minutos mas voltei para a trilha e cheguei até Mateiros”, diz o piloto de Itu (SP).
Já o piloto Luís Santos, da categoria MT2, não conseguiu completar a prova: “Quebrei perto do 380 km, ainda não sabemos o que é, alguma coisa de alimentação da moto, que pode ser filtro, bomba. Fiquei umas quatros horas no sol, fui para São Felix, mas já estou em Mateiros para tentar largar amanhã”, diz o piloto nascido em Presidente Prudente.
Já Felipe Scaini não largou para etapa, pois no dia anterior se machucou: “Tive uma fissura no dedo da mão direita e nem consegui largar. Pensamento positivo para que desinche logo para retornar ao rali”, conclui o catarinense.