Diadema vai mudar serviço de coleta de lixo no Jardim Marilene
Recolhimento será de segunda a sábado na avenida Alberto Jafet e no Núcleo Habitacional do bairro
- Data: 07/07/2022 20:07
- Alterado: 07/07/2022 20:07
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
Com objetivo de melhorar o atendimento à população, a partir da próxima segunda-feira, 11/7, o Departamento de Limpeza Urbana (DLU) de Diadema vai mudar a rotina do serviço de coleta de lixo domiciliar em parte da avenida Alberto Jafet e no Núcleo Habitacional do Jardim Marilene.
Com a mudança, a coleta de lixo residencial passa a ser feita de segunda a sábado, exceto no domingo, na avenida Alberto Jafet, no trecho que vai do nº 415 até a rua Getúlio Vargas.
Nessa parte da via, o caminhão da limpeza vai fazer a coleta entre 7h e 10h. Mas é preciso atenção, pois é proibido colocar o lixo fora desses dias e horários determinados. Também é necessário observar que os resíduos devem ser deixados/depositados na frente do imóvel. Essas novas regras valem para comerciantes e moradores.
Mudanças no Núcleo Habitacional Jardim Marilene
A coleta comunitária de lixo será implantada nas vielas do Núcleo Habitacional Jardim Marilene, também na próxima segunda-feira, 11/7.
Para isso, o funcionário coletor vai fazer o recolhimento do lixo na porta das residências e levar à entrada da viela/comunidade, também de segunda a sábado, entre 7h e 8h. Por sua vez, o caminhão passará coletando até as 10h, nos pontos específicos.
A direção do DLU espera que os moradores colaborem, depositando seus resíduos somente nas suas respectivas portas, até às 8h da manhã, diariamente, exceto no domingo.
“A Prefeitura está investindo e trabalhando continuamente para melhorar a coleta de lixo domiciliar”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema, Wagner Feitoza, o Vaguinho.
Container de lixo será removido
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, devido às mudanças na coleta de lixo, o DLU vai remover todos os contêineres estacionados ao longo da avenida Alberto Jafet, a partir do dia 11/7. Com isso, a pasta pretende manter a via em condições adequadas de limpeza, evitar o descarte irregular de outros resíduos e melhorar a mobilidade no entorno.
Os moradores que precisarem descartar entulhos e bagulhos devem utilizar o Ecoponto Arco-Íris, localizado no final da rua Mozart, no Jardim Arco-Íris, a cerca de um quilômetro de distância.
De acordo com a direção do DLU, a deposição irregular de resíduo é passível de multa, de acordo com a legislação vigente. A fiscalização do setor vai orientar os moradores, mas também fazer a autuação de eventuais infratores.