Diadema vai inaugurar meliponários do projeto “Tem Abelha no Meu Jardim”

No Borboletário, evento terá degustação de mel de abelha-sem-ferrão e bate-papo sobre o tema

  • Data: 21/01/2023 07:01
  • Alterado: 21/01/2023 07:01
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Diadema vai inaugurar meliponários do projeto “Tem Abelha no Meu Jardim”

Crédito:Reprodução

Você está em:

Em mais uma ação em pról do meio ambiente, no próximo dia 5 de fevereiro, domingo, das 8h às 13h, a Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e a equipe do projeto “Tem Abelha no Meu Jardim” vão inaugurar meliponários no Borboletário e Jardim Botânico. Além de aprender sobre o valor e a importância ambiental de abelhas-sem-ferrão, o público vai degustar vários tipos de mel dessas abelhas, famosas pela diversidade e qualidade nutricional e medicinal.

Segundo os organizadores, o evento vai começar com um café colaborativo, ou seja, os convidados poderão contribuir com um prato doce ou salgado e, por fim, cada participante deve levar sua própria caneca. “Cheguem cedo e não percam nada”, orienta a equipe.

Além de bate-papo sobre abelhas-sem-ferrão, o lançamento dos meliponários inclui atividades práticas e até sorteio de brindes. A aula também vai oferecer visita ao Borboletário e trilhas do Jardim Botânico.

A parceria da Prefeitura de Diadema com o projeto “Tem Abelha no Meu Jardim” visa incentivar a meliponicultora na região, promovendo toda a gama de conhecimento científico, ecológico e ancestral, inseridos nessa atividade. Os meliponários também vão contribuir para incrementar ações de educação ambiental do Borboletário, cuja maioria dos visitantes é formada por estudantes ávidos de saber.

“Ao abrirmos a porta e dividirmos a nossa casa com o projeto Tem Abelha no Meu Jardim, nosso objetivo é de acolher e apoiar essa valiosa equipe e seu brilhante trabalho que tanto contribui para a preservação e multiplicação dessas abelhas nativas, tão importantes pra natureza e para um meio ambiente bem equilibrado”, explica Wagner Feitoza, o Vaguinho, secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos de Diadema.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados