Diadema promove debate sobre doação de órgãos
A programação terá inicio com a exibição do documentário “Vidas Cruzadas” e na sequencia um debate com os personagens do documentário e especialistas.
- Data: 24/09/2019 17:09
- Alterado: 24/09/2019 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Red heart in the hand of a physician
Crédito:Depositphotos
Nesta quarta-feira, 25 de setembro, às 15h, no Teatro Clara Nunes, a Prefeitura de Diadema vai promover um debate sobre a importância da doação de órgãos já que no dia 27 de setembro é o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos.
“Uma das doadoras que participa do documentário é de Diadema. É importante discutirmos a importância da doação de órgãos e trazer essa conscientização para a população”, explica o secretário de Comunicação de Diadema, Paulo Fares.
O documentário “Vidas Cruzadas”, do diretor Marc Dourdin, da Mamute Filmes, conta a história da adolescente do Acre, Maria Isabel, que está em São Paulo aguardando um transplante de fígado. Tércio é um cirurgião que se dedica a expandir as técnicas do transplante para estados do norte do país. Bruno é um professor de educação física que descobriu uma doença renal crônica, e cuja única possibilidade de uma vida normal é um transplante de rim. Priscila é enfermeira-chefe do serviço de procura de órgãos e tecidos, sempre em busca de potenciais doadores em unidades de terapia intensiva. As vidas de pacientes à espera de uma doação de órgãos e seus familiares, médicos e profissionais de saúde revelam o fascinante mundo do transplante, feito de paciência, urgência, esperança e generosidade.
Serviço:
Exibição do vídeo documentário “Vidas Cruzadas”, seguido de roda de conversa sobre doação de órgãos e tecidos
25 de setembro de 2019, quarta-feira, a partir 15h.
Local: Teatro Clara Nunes. Rua Graciosa, 300 – Centro