Diadema Legal divulga dados de ocorrências realizadas
No total, foram realizadas 1063 autuações
- Data: 25/09/2013 17:09
- Alterado: 25/09/2013 17:09
- Autor: Julia Piraíno
- Fonte: PMD
Crédito:
A Secretaria de Defesa Social anunciou os dados das ocorrências do Programa Diadema Legal até o mês de setembro. O programa verifica horário de funcionamento dos bares no município e controla a emissão de sons em bares e similares, além de vias públicas da cidade.
No total foram realizadas 1.063 ocorrências. Houve 390 estabelecimentos vistoriados, sendo 292 sobre as condições sanitárias e de funcionamento, 97 por estarem abertos depois das 23h, 92 autuações de veículos com som acima do permitido e 69 festas irregulares de rua, os “pancadões”, que foram interrompidos.
Diadema Legal – Implantado em 2002, o Programa Diadema Legal percorre a cidade, em todos os dias de semana, vistoriando as ações de bares e outros infratores. Para melhorar e ampliar os dados, em 2010 foi criado o Programa Operação Integrada de Fiscalização, que reúne a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e os fiscais da Prefeitura. Esta é realizada aos finais de semana e feriados, pois são os dias de maior movimento nas ruas e comércios.
OPERAÇÃO SOSSEGO PÚBLICO – Guardas civis municipais e policiais militares trabalham aos finais de semana com retaguarda da Operação Integrada de Fiscalização.
A operação atende as reclamações da população relacionadas à emissão de sons e ruídos por automóveis estacionados nas vias públicas. Os valores das multas variam de acordo com a gravidade da infração e vão de R$270,00 a R$2.700,00. A penalidade é feita por agente de público ou o guarda municipal.