Diadema lança Plano de Formação Agroecológica

O curso envolve os participantes das 28 hortas comunitárias e também funcionários municipais

  • Data: 07/02/2023 19:02
  • Alterado: 07/02/2023 19:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Diadema lança Plano de Formação Agroecológica

Crédito:Adriana Horvath / PMD

Você está em:

A Prefeitura de Diadema lança amanhã, quarta-feira (8/2), às 9h30, no Auditório do Centro de Formação Lisete Arelaro, o Plano de Formação Agroecológica do Programa Agricultura Urbana.

O evento marca o começou de um trabalho de formação voltado para agricultores urbanos que cuidam de 28 hortas comunitárias, nos bairros, e de servidores municipais que atuam com plantio de verduras, temperos e jardinagem nas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, de Saúde, Educação e Fundação Florestan Fernandes.

Participam do lançamento, o secretário de Segurança Alimentar (SESA) Gel Antônio, agricultores urbanos de Diadema e convidados.  Entre eles, a engenheira agrônoma Araci Kamiyana, que fará a palestra “Certificação Agroecológica”.

Coordenadora do Grupo Técnico de Orgânicos e Agroecologia de Piracicaba, Araci tem trabalho reconhecido em todo o Estado de São Paulo por defender a agricultura sustentável.

“Para atender ao contingente de mais de 400 participantes envolvidos nos plantios das diferentes hortas do Programa de Agricultura Urbana da Prefeitura, a formação sobre agroecologia acontecerá em oito polos de estudos, localizados em regiões diversas de Diadema. Vão acontecer 13 encontros, com aulas às terças e quintas-feiras, compostas por conteúdo teóricos e aprendizados na prática”, afirma o secretário Gel.

O coordenador da SESA ressalta que, além da formação técnica, com informações sobre novas formas de plantio e de irrigação, recuperação de solos, captações de águas e manejo, o curso irá mostrar a importância trazida pela agroecologia. “Nos últimos anos tivemos muitos avanços com o plantio agroecológico. Como a produção dos alimentos é feita respeitando o meio ambiente, o resultado é mais alimentação saudável, saúde para quem consome e fortalecimento desse tipo de cultivo “, finalizou.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados