Diadema inicia série de encontro entre o prefeito e estudantes da Rede Municipal
Iniciativa faz parte do projeto de vivência promovido pela Secretaria de Educação dentro das escolas
- Data: 05/04/2022 17:04
- Alterado: 17/08/2023 06:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Iniciativa faz parte do projeto de vivência promovido pela Secretaria de Educação dentro das escolas
Crédito:Igor Andrade
A Prefeitura de Diadema deu início nesta terça-feira (5) aos encontros entre o prefeito José de Filippi Júnior, a secretária municipal de Educação, Ana Lúcia Sanches, com estudantes da Rede Municipal. O evento foi realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Transportes.
A ação faz parte do projeto de vivência democrática que começou a ser promovido pela pasta dentro do ambiente escolar no final de março. Os primeiros a se reunirem com o chefe do Executivo e com a secretária foram os representantes do Grêmio Diadorim das 17 escolas municipais de Ensino Fundamental – formado por estudantes com idades entre 9 e 11 anos.
Na ocasião, cada representante apresentou as demandas que consideravam mais urgentes para melhorar o dia a dia tanto dentro como fora da sala de aula. Alguns estudantes também aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas sobre o andamento de programas como o Escola Bem Cuidada – a iniciativa já realizou reformas estruturais em todas as 61 unidades de ensino da Rede e agora avança para as conveniadas.
Depois de apresentarem as suas reivindicações, os estudantes ouviram as respostas tanto do prefeito quanto da secretária. “Este é um encontro muito importante porque permite que as nossas crianças aprendam também a pensar no coletivo. Primeiro temos que pensar no que é mais importante para a nossa sala, depois para a nossa escola, para a nossa cidade e assim por diante. Hoje começamos a construir um ambiente escolar mais democrático em que o ‘nós’ vem sempre à frente do ‘eu’”, declarou Ana Lúcia.
Filippi, por sua vez, reiterou o que vem dizendo desde o início da sua quarta gestão: “Queremos transformar o ambiente escolar num lugar em que todas as crianças saiam felizes de casa para estudar. É para isso que estamos trabalhando. Por isso ouvir o que cada um de vocês tem a dizer só nos motiva a melhorar cada vez mais”.