Diadema implanta feira livre na Vila Joaninha

Ela começa a funcionar neste sábado e, às 9h, autoridades municipais e moradores participam do ato de entrega

  • Data: 25/08/2022 09:08
  • Alterado: 15/08/2023 23:08
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Diadema implanta feira livre na Vila Joaninha

Prefeitura de Diadema implanta feira livre na Vila Joaninha

Crédito:Dino Santos

Você está em:

A partir do próximo sábado (27/8) os moradores da Vila Joaninha poderão fazer compra de hortifrutigranjeiros, pastéis, ferragens e utensílios domésticos na feira do próprio bairro.

Na Rua Rio Brilhante a Prefeitura inaugura uma feira livre e, para comemorar a novidade, os feirantes vão fazer sorteios de cestas com produtos que eles mesmo venderão no local.

A feira é a 25ª em funcionamento em Diadema e aos sábados vai atender a clientela das 7 h às 14h. Composta de 15 barracas ela terá: 02 bancas de verduras e legumes; 02 de alho, batata e cebola; 02 pastéis; 02 de bananas; 02 de frutas; 01 de caldo de cana; 01 de queijos; 01 de ovos; 01 de peixes e 01 de ferragens.

Para seleção dos permissionários, que vão trabalhar no novo ponto de economia, a Secretaria de Segurança Alimentar realizou edital, em junho passado, e a escolha dos trabalhadores foi realizada em conformidade Lei Complementar nº 455/18 e do Decreto nº 7797/20.

Os feirantes também passarão por formação, como o curso “Manipulação de Alimentos”, que ensina procedimentos que evitam a contaminação e garante armazenamento adequados dos produtos. “O curso é uma oportunidade de renovação e de conhecimento, principalmente, para os que manipulam, com as mãos, os alimentos que comercializam”, esclareceu o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio.

O secretário, ainda, informou, que a implantação do ponto de venda no local foi para atender a uma reivindicação dos moradores. “Há algum tempo eles pediam uma feira livre no bairro e agora pudemos suprir essa necessidade. A feira mais próxima fica no Eldorado e muitos moradores do Joaninha tinham que ir até lá para fazer as compras”, concluiu.

Com 24 feiras livres e 3 pontos de economia, atualmente, Diadema conta com 357 permissionários com licença para trabalhar neste setor. Os dias que a cidade tem mais feiras livres é no domingo, com 8 delas em atividade, e na quinta-feira, com 5. É também na quinta-feira que funciona a única feira noturna da cidade. Localizada na Praça da Moça, Centro, ela fica aberta das 17h às 22h, e, quinzenalmente, comercializa orgânicos produzidos por quilombolas do Vale do Ribeira.

Compartilhar:

  • Data: 25/08/2022 09:08
  • Alterado:15/08/2023 23:08
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados