Diadema é sede de encontro entre prefeitos e Silvio Torres

O secretário estadual de Habitação recebeu os prefeitos e equipes técnicas da região onde apresentou políticas habitacionais do governo estadual

  • Data: 19/09/2013 17:09
  • Alterado: 19/09/2013 17:09
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: PMD
Diadema é sede de encontro entre prefeitos e Silvio Torres

Crédito:

Você está em:

A cidade de Diadema sediou hoje, 19/9, o encontro dos prefeitos das regiões do ABCD com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres. Estiveram presentes os prefeitos de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e de Rio Grande da Serra, Luis Gabriel da Silveira Maranhão, bem como as equipes técnicas das demais prefeituras.

O secretário de Estado de Habitação, Silvio Torres, está realizando encontros regionais para apresentar políticas habitacionais do governo estadual. O objetivo é dar agilidade ao atendimento e ajudar os municípios nas questões habitacionais. O primeiro município atendido foi São Caetano do Sul, seguido por Mauá, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

De acordo com o Silvio Torres, esse é o 25º encontro realizado pela secretaria. “Recebemos as demandas e agora faremos uma avaliação delas. Não houve um parecer inicial, pois é necessário que seja realizado um estudo. Nos próximos dias o governador Geraldo Alckmin virá à região para fazer um anúncio e também falar da área de habitação” afirmou o secretário.

O prefeito de Diadema solicitou apoio do estado visando melhorias nos conjuntos habitacionais e falou sobre o problema de invasão da Imigrantes na área que pertence à Ecovias. “A Ecovias deve se responsabilizar porque fez uma desocupação, mas deixou as casas no mesmo local e as famílias retornaram”, comentou Lauro Michels.

O secretário solicitou à sua equipe para tirar fotos do local, “Vamos levar a questão ao governo, pois não queremos perder um trabalho que já foi feito. Temos um protocolo de intenções, assinado há dois anos, de fazer uma faixa de proteção na rodovia, por meio de um parque linear e o recurso para isso já foi licitado”, afirmou.

Para a área de habitação da cidade o secretário informou que sabe da dificuldade em conseguir terrenos, mas já identificou áreas privadas para fazer parcerias com o programa Minha Casa Minha Vida.

Compartilhar:
1
Crédito:Mauro Pedroso
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados