Diadema debate SUAS
Conferência da Assistência Social de Diadema reuniu profissionais e sociedade para debater o Sistema Único da Assistência Social (SUAS)
- Data: 09/08/2013 19:08
- Alterado: 09/08/2013 19:08
- Autor: Ana Maria Machado
- Fonte: PMD
Crédito:
“As pessoas querem mudanças e essa conferência é um meio da população se manifestar de forma direta”, destacou a Secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Silvana Guarnieri, na abertura da X Conferência Municipal de Assistência Social de Diadema. Por isso, a importância maior desse evento é a expressão da comunidade”.
A X Conferência Municipal da Assistência Social ocorreu das 8h às 17h na sexta-feira (9/8) no prédio da RECAD. Ela foi programada para debater o tema “A Gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, avaliar as políticas e avanços da assistência social no município, levantar propostas, e eleger os delegados para a etapa estadual, que ocorrerá em outubro no município de Atibaia. Serão seis delegados e respectivos suplentes oriundos da sociedade civil e poder público.
A pesquisadora da PUC e professora universitária Maria Rosário Correa de Salles Gomes foi a palestrante da conferência, que discorreu sobre o tema para subsidiar os trabalhos em grupos.
“Na conferência temos a participação dos trabalhadores da assistência social e os representantes de entidades. Daqui sairão deliberações que vão orientar ou reorientar as políticas do setor no município”, avaliou a palestrante na abertura da conferência.
EIXOS DA CONFERÊNCIA – Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistencial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos Serviços, Programas e Projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; Regionalização.