Diadema dá posse a diretores eleitos da escola pública

Tomaram posse, em Diadema, os diretores e vice-diretores eleitos para comandar as unidades escolares municipais no triênio 2020/2023

  • Data: 30/01/2020 10:01
  • Alterado: 30/01/2020 10:01
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Diadema dá posse a diretores eleitos da escola pública

Diadema dá posse a diretores eleitos da escola pública

Crédito:Mauro Pedroso

Você está em:

A cerimônia, com entrega da certificação, ocorreu na tarde de hoje, no Auditório do Quarteirão da Saúde, com as presenças dos eleitos, convidados, do assessor especial do Gabinete Antônio Marcos Ferreira da Silva, e do secretário de Educação, Cacá Vianna. Na abertura, houve, ainda, a apresentação da Cia de Danças de Diadema, que mostrou trecho do espetáculo “Nas Águas do Imaginar”.

Com rede municipal de ensino formada por 60 escolas, o pleito aconteceu em 2019,  elegendo 119 professores, sendo 49 para atuarem na direção e outros 70 como vice-diretores.  Nas EMEBs Anita Malfatti, Zilda Gomes e Deputado Freitas Nobres foram eleitos mais um vice, além dos dois estabelecidos pela Lei Municipal 353/2012, em razão do funcionamento em três períodos.

Primeira eleição – O Centro de Atenção à Inclusão Social (CAIS) também participou da eleição pela primeira vez e teve uma direção escolhida pela comunidade escolar, formada por estudantes, pais de alunos, professores e funcionários. “Para o CAIS, que é um centro de atendimento voltado ao aluno com deficiência ou com dificuldades de aprendizado, a escolha por meio do voto, de seu corpo diretivo, é um experiência nova e desafiante”, afirma a diretora eleita Sandra Maria Gomes Scaravelli. Também reforça a importância do voto direto a vice-diretora da EMEB Átila Ferreira de Vaz, Aline Quintino dos Santos.  “Foi muito importante participar desse processo porque, além de democrático, ele contribui para uma melhor educação no município”, afirma.

O secretário de Educação, Cacá Vianna, reforçou no seu discurso o valor da eleição e o quanto é desafiador participar de uma gestão em escola pública no Brasil. “Nesses tempos difíceis, atuar na direção de uma unidade escolar exige coragem e apoio de pessoas dispostas a fazer o trabalho educacional, para que as crianças tenham condições de se tornarem cidadãs”. Sobre o papel da Secretaria como condutora do processo educacional no município, Cacá Vianna ressaltou que é necessário ajudar na ponta, fazendo uma ação de diálogo, de respeito com a comunidade, com os funcionários da educação e com os alunos da rede de ensino. “Juntos vamos construir esse relação e com isso aumentar forças para que a escola se torne um ambiente de transformação não só em Diadema como no País”, concluiu.

Compartilhar:
1
Crédito:Mauro Pedroso
1
Crédito:Mauro Pedroso
1
Crédito:Mauro Pedroso
1
Crédito:Mauro Pedroso Diadema dá posse a diretores eleitos da escola pública

  • Data: 30/01/2020 10:01
  • Alterado:30/01/2020 10:01
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados