Diadema cria serviço específico para ampliar atendimento das síndromes gripais
Unidade de Atendimento à Gripe vai funcionar de segunda a sexta, das 7h às 21h para atendimento exclusivo da população adulta. Objetivo é frear evolução de casos respiratórios na cidade
- Data: 25/01/2022 19:01
- Alterado: 25/01/2022 19:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Diadema
Crédito:Divulgação
A partir desta quinta-feira (27), Diadema passará a contar com uma Unidade de Atendimento à Gripe, no bairro Piraporinha. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, com atendimento exclusivo à população adulta com síndromes gripais. A abertura do equipamento tem como finalidade dar mais acesso aos munícipes e desafogar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as portas de Urgência e Emergência, além de reorganizar o atendimento dos sintomáticos respiratórios na rede municipal.
A secretária municipal da saúde, Dra Rejane Calixto, explica que a medida emergencial foi necessária frente ao aumento de pessoas com sintomas gripais em Diadema. “Desde o início do ano, temos registrado um número crescente de atendimento dos casos respiratórios na rede municipal. Diante deste cenário epidemiológico, que tem tensionado as unidades e elevado o tempo de espera, tomamos a decisão de montar essa unidade. Estamos enfrentando dois vírus com alto poder de transmissão, mas nossas equipes estão empenhadas para superar mais esse desafio e conto com a compreensão e apoio da população”.
O local vai contar com equipe médica, enfermagem e funcionários administrativos. A previsão é que o serviço realize entre 1.000 e 1.500 atendimentos por dia quando alcançar sua capacidade máxima.