Diadema aplica vacina de reforço contra covid-19 para trabalhadores da saúde na segunda

Já na quarta-feira, cidade libera a quarta dose para pessoas acima de 50 anos, desde que tenha um intervalo de quatro meses após a D3

  • Data: 03/06/2022 20:06
  • Alterado: 03/06/2022 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema
Diadema aplica vacina de reforço contra covid-19 para trabalhadores da saúde na segunda

Crédito:Divulgação

Você está em:

A partir desta segunda-feira (06/06), os profissionais de saúde da rede municipal de Diadema que completaram o esquema vacinal contra a covid-19 há pelo menos quatro meses já podem receber a segunda dose de Reforço (REF) contra a doença, também conhecida como D4. Os profissionais serão vacinados nos seus postos de trabalho, da mesma maneira como foi feito nas demais fases da campanha.

Já na quarta-feira (08/06), o município dá início a aplicação da segunda dose de Reforço das pessoas de 50 anos ou mais, desde que respeitado o intervalo de pelo menos quatro meses da última dose, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS), divulgada ontem (02/06) para esta faixa etária.

Para se vacinar, basta comparecer à UBS de referência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, e apresentar documento de identidade com foto, caderneta de vacinação e comprovante da terceira dose com, no mínimo, quatro meses de intervalo. Os endereços das Unidades estão em http://www.diadema.sp.gov.br/enderecos/324-contato/ubs.

“Temos acompanhado de perto um ligeiro aumento de casos de covid-19 na cidade e isso nos alerta que a pandemia não acabou e que é fundamental que as pessoas voltem aos postos de saúde para receber a dose de reforço e evitar novos casos. Nós temos as doses disponíveis e os profissionais de saúde estão preparados para vacinar a população de Diadema no menor tempo possível. Contamos que os grupos elegíveis atendam nosso chamado”, disse Dra Rejane Calixto, secretária de Saúde de Diadema.

Compartilhar:

  • Data: 03/06/2022 08:06
  • Alterado:03/06/2022 20:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados