Diadema abre agendamento da 1ª dose da vacina covid-19 para trabalhadores da saúde
Agendamento é exclusivo para os trabalhadores da saúde que ainda não foram imunizados. A vacinação dos demais grupos prioritários continuarão sendo por livre demanda
- Data: 07/06/2021 10:06
- Alterado: 07/06/2021 10:06
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Letícia Teixeira
Os profissionais da saúde que morem ou trabalhem em Diadema e ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, poderão, a partir desta segunda-feira (7), realizar agendamento para receber a primeira dose do imunizante ainda essa semana.
Serão liberados dois dias de agendamento da vacinação covid-19 exclusivamente para os trabalhadores da saúde: 10 e 11 de junho.
No site, o profissional deverá optar pelo dia e horário (serão abertas 480 vagas por dia, distribuídas das 8h30 às 15h). A vacinação acontecerá no Hall do anfiteatro do Quarteirão da Saúde(Av. Antonio Piranga, 700 – Centro de Diadema).
O sistema de agendamento é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) com o Departamento de Informática da Prefeitura.
Como funciona
O profissional deve acessar o site http://scriptcaseprod9.diadema.sp.gov.br/vacina, preencher seus dados pessoais (Nome, Data de nascimento, Nome da mãe, RG, CPF) e depois confirmar se é trabalhador da saúde ou acadêmico da área da saúde.
Em caso positivo para trabalhador de saúde, abre a lista de possíveis trabalhadores de saúde a serem vacinados: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros atuantes em serviço de saúde), profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras) e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. O usuário deverá escolher o dia e horário entre as opções disponíveis.
Para profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares será necessário comprovação de atuação em serviço de saúde humano.
Documentos para a vacinação
No dia e horário agendado, o profissional da saúde deverá apresentar os seguintes documentos: Documento de identificação (RG, CPF); Comprovante de atuação profissional; Comprovante de vinculação com o município de Diadema (residência ou empresa localizada no município) e Comprovante do agendamento (impresso ou na tela do celular).