Dia Mundial do Pão no Bom Prato

Apenas em 2024, foram servidos 4,5 milhões de pães no café da manhã do programa de segurança alimentar do governo paulista

  • Data: 16/10/2024 11:10
  • Alterado: 16/10/2024 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: SEDS
Dia Mundial do Pão no Bom Prato

Programa Bom Prato

Crédito:Governo do Estado de São Paulo

Você está em:

O Dia Mundial do Pão, data que destaca a importância e os benefícios desse alimento, é comemorado todo dia 16 de outubro. O pãozinho nosso de cada dia é uma grande fonte de carboidrato, e essencial para uma alimentação balanceada. Os restaurantes do Programa Bom Prato elaboram cardápios de café da manhã contando com um pãozinho. Esse alimento simples, porém muito querido pelos brasileiros, se tornou sinônimo de café da manhã para muitos. Desde o início do ano, foram servidos 4,5 milhões de pães no café da manhã dos restaurantes do Bom Prato.

O café da manhã do programa de segurança alimentar, assim como as outras refeições, agrada em cheio os frequentadores. Nesta última terça-feira (15/10), por volta de 6h30, no Bom Prato Lapa, uma fila já se formava ao esperar pelo início de funcionamento do serviço. Para atender a todos com a maior qualidade possível, a equipe de funcionários se divide em duas. Uma cuida dos preparativos do café da manhã, como fatiar os frios, cortar os pães e preparar o cappuccino. Já a outra equipe fica responsável por adiantar os ingredientes do almoço. Nesse dia, 300 cafés da manhã foram servidos.

A nutricionista da unidade, Priscila Moraes, explicou a importância do pão para nossa alimentação: “Quando dormimos, nosso corpo passa algumas horas sem se alimentar, por isso o café da manhã é uma refeição importante. É nesse momento que podemos perceber a relevância do pão”, diz “O pãozinho é um alimento rico em carboidratos, o que faz dele um grande fornecedor de energia para nosso corpo. Isso nos dá mais energia para aguentar até a próxima refeição”, conclui.

Depois de aproveitar o café da manhã, que contou com um pão francês recheado com mortadela ou muçarela, maçã e um copo de cappuccino, a aposentada Teresa Cristina, de 60 anos, compartilhou sua opinião sobre o café: “Um pãozinho no café da manhã é algo que não pode faltar” destaca. “O pão faz bem para nós, para nosso corpo”.

Compartilhar:

  • Data: 16/10/2024 11:10
  • Alterado:16/10/2024 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: SEDS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados