Dia Mundial do Coração: Campanha chama a atenção para riscos de doenças cardíacas

Iniciativa conta com exibição de vídeos em monitores de trens, além de ações presenciais

  • Data: 23/09/2022 09:09
  • Alterado: 15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaMobilidade
Dia Mundial do Coração: Campanha chama a atenção para riscos de doenças cardíacas

Ação é fruto de uma parceria entre a ViaMobilidade e a ACTC -- Casa do Coração

Crédito:Divulgação

Você está em:

O Dia Mundial do Coração é comemorado em 29 de setembro. Por conta desta importante data, as concessionárias ViaMobilidade e ViaMobilidade Linhas 8 e 9, junto à ACTC – Casa do Coração (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração), realizam uma campanha de conscientização que tem como objetivo levar às pessoas informações sobre como prevenir e tratar doenças cardíacas.

Nesta semana, monitores de trens das linhas 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda começaram a exibir vídeos a respeito do tema. Com a estratégia, mais de 1 milhão de pessoas devem ser atingidas com mensagens sobre a importância da saúde do coração.

Serão realizadas também campanhas presenciais nos dias 22 de setembro, na estação Largo Treze, da Linha 5-Lilás; 23 de setembro, na estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda; e no dia 30 de setembro, na estação Lapa, da Linha 8-Diamante.

Criado em 2000, pela WHF (World Heart Federation), o Dia Mundial do Coração foi desenvolvido como uma forma de alerta para as pessoas sobre as doenças cardiovasculares. De acordo com a federação, as doenças relacionadas ao coração matam 17,5 milhões de pessoas no mundo anualmente.

Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, ressalta a importância da ação. “Acredito que com as medidas que serão adotadas em nossos trens e estações, conseguiremos levar a mensagem a um número bastante elevado de pessoas”.

Compartilhar:

  • Data: 23/09/2022 09:09
  • Alterado:15/08/2023 22:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: ViaMobilidade









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados