Dia Internacional da Igualdade Feminina: 5 livros escrito por elas
Especialistas do Clube de Autores selecionaram obras que abordam assuntos sobre a realidade feminina nas mais diferentes esferas da sociedade
- Data: 25/08/2021 13:08
- Alterado: 25/08/2021 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Clube de Autores
Hipocrisia Feminina
Crédito:Divulgação
O Dia Internacional da Igualdade Feminina, celebrado em 26 de agosto, representa um marco das lutas das mulheres pelo sufrágio feminino, direitos civis, representatividade política e igualdade. Ainda existem muitas conquistas a serem alcançadas e esta data é uma oportunidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância da eliminação das desigualdades existentes entre homens e mulheres e promover reflexões. Para apoiar essa discussão e trazer mais conhecimento, especialistas do Clube de Autores, a maior plataforma de autopublicação da América Latina, indicaram alguns títulos, confira:
Igualdade de Gênero x Feminismo, por Bianca Rubim Com o objetivo de identificar as diferenças de sexo e gênero, bem como conceitos que fomentam a discussão sobre o ódio e discriminação contra as mulheres e a visão do mundo pautada somente sob a ótica masculina, este livro conta com diversos estudos acadêmicos sobre o pensamento de inúmeros pensadores e pensadoras acerca do sexo feminino / sexo ovariano. A narrativa aborda esta condição nas diversas ciências, seja na área da Biologia, Psicologia, Ciências Sociais e do Direito, além de trazer à tona diversas mulheres ignoradas no decorrer da História da Humanidade.
Hipocrisia Feminina, por Akaog Nunes
A obra mostra questões importantes sobre os conceitos que aprisionam as mulheres nos dias atuais. A narrativa traz os porquês que mudam nossa visão sobre nós e sobre os outros. O culto aos homens faz rivais, noras,sogras, cunhadas, primas, amigas, todas de forma leviana, em regime de servidão aos homens.
Mulheres – Gestão, Carreira, Liderança, Desafios e Superações, por Louise de Lira
Resultado de um programa de pesquisa desenvolvido na Universidade Federal da Fronteira Sul, a obra apresenta os desafios da carreira feminina no ensino superior, a temática da liderança feminina no mercado de trabalho e também o papel das mulheres na política. O texto busca iniciar um pensamento crítico sobre os desafios e superações que a figura feminina está cotidianamente presenciando no cenário organizacional.
Mulheres – Gestão, Carreiras e Desafios Contemporâneos, por Juliana Jaeschke, Luciana Scherer e Raquel Duzsinski Borghetti.
O livro apresenta estudos que abordam, sob pontos de vista teóricos, metodológicos e ontológicos, alguns dos desafios das mulheres em relação às suas vidas, carreiras e experiências.
Coletânea Mulheres Maravilhosas, por Sol Figueiredo e Margarete Prado
O livro reúne 100 textos de diversas mulheres que participaram da “Campanha por mais mulheres escritoras”, que tinha como objetivo garantir espaço àquelas que sempre tiveram desejo de publicar seus textos mas nunca tiveram oportunidade, muitas vezes com seus escritos guardados na gaveta. A coletânea é resultado da união e a vontade dessas mulheres se expressarem.