Dia do Feirante é motivo de prevenção em Diadema
Data criada para essa categoria profissional é todo 25 de agosto
- Data: 25/08/2022 21:08
- Alterado: 25/08/2022 21:08
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Crédito:Dino Santos / PMD
Com aferição da glicemia e da pressão arterial em trabalhadores da Feira Livre do Inamar e, também, de quem foi até o local para fazer compras, Diadema lembrou, hoje, o Dia do Feirante.
A data criada para essa categoria profissional é todo 25 de agosto e, por isso, o secretário de Segurança Alimentar Gel Antônio, logo cedo, compareceu ao ponto de economia para conversar e cumprimentar os feirantes.
Os testes preventivos foram realizados por professores e alunos do Curso de Enfermagem da Escola Guaicuru, unidade Diadema, que também orientou e fez esclarecimentos sobre as doenças cardíacas e diabetes.
Toda quinta-feira – A Feira Livre do Inamar é realizada toda quinta-feira, na confluência da rua Capela com rua Centauro, e funciona das 7h às 14h oferecendo à população do bairro hortifrutigranjeiros, produtos derivados do leite, utensílios domésticos e ferragens, entre outras coisas.
“Foi muito bom esse contato com os feirantes. Além de lembrar que hoje é o dia deles, acompanhar de perto como estão as feiras da nossa cidade é importante. As feiras livres ajudam na área do abastecimento e também geram trabalho”, disse Gel.
O secretário lembrou o processo de reorganização que o município vem realizando nas 24 feiras livres de Diadema, desde o ano passado, e entre as ações ressaltou a renovação de todas as licenças dos 357 permissionários e a realização de cursos que ajudam melhorar o atendimento e a qualidade dos produtos comercializados nos pontos de economia.
Também aproveitou para falar da implantação de mais uma feira na cidade, a da Vila Joaninha, que funcionará a partir do próximo sábado (27/8), na Rua Rio Brilhante, das 7h às 14h. “Será a 25º feira em atividade e inicialmente ela terá 15 barracas”, finalizou.