“Descomplique: Vendas” é o tema de palestra gratuita online que acontece quinta-feira
Atividade faz parte do cronograma de ações do “Circuito Andreense de Empreendedorismo”, programa que tem como objetivo levar capacitação e serviços de apoio para os empreendedores
- Data: 21/03/2022 20:03
- Alterado: 21/03/2022 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Santo André
Crédito:Angelo Baima / PSA
Estratégias para melhorar o desempenho em vendas de pequenos e médios empreendedores compõem o tema da palestra online “Descomplique: Vendas”, que acontece na quinta-feira (24), às 9h. A atividade faz parte do cronograma de ações do programa “Circuito Andreense de Empreendedorismo”, que tem como objetivo descentralizar a oferta de capacitação, produtos e serviços de apoio aos pequenos e microempreendedores, para promover o desenvolvimento daqueles instalados nas áreas mais periféricas do município. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (23), por meio do link: http://bit.ly/Circuito24-03
O programa é uma ação da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae. Além do formato online, que ganhou força durante a pandemia, o programa conta com palestras presenciais mensais realizadas em espaços da Secretaria de Educação espalhados pela cidade, como os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e os CPFPs (Centros Públicos de Formação Profissional). Entre os temas abordados em palestras do Circuito Andreense estão: formação de preços, utilização eficiente das rede sociais, fidelização de clientes e até recrutamento e seleção.
Para prestar consultoria, tirar dúvidas, oferecer informações sobre empréstimos e sobre oportunidades de capacitação também de maneira descentralizada, o Circuito Andreense de Empreendedorismo realiza, mensalmente, ações de atendimento ao ar livre, que contam com estandes de serviços da Prefeitura voltados para o empreendedor, como o Banco do Povo, Escola de Ouro Andreense e a Sala do Empreendedor, além do CPETR (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda) para captação currículos. A atividade conta também com a participação dos parceiros Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Sebrae a AGG Fiscal.
“Todos nós estamos unidos para alcançar o empreendedor que não possui condições de se deslocar até o centro da cidade para buscar informações, qualificação e serviços de suporte para seus negócios. A infraestrutura que levamos aos bairros, com a atividade ao ar livre do Circuito, é encontrada pelos empreendedores no Paço Municipal, onde os programas estão instalados, mas nós sabemos que, principalmente o micro e pequeno empreendedor, muitas vezes tem dificuldade de deslocamento”, disse o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.