Deputado do PL de Bolsonaro fala em democracia e descarta assinar impeachment de Lula
Antonio Carlos Rodrigues diz que declaração sobre Israel foi infeliz, mas que respeita a soberania do voto popular e nunca votou a favor de impeachment
- Data: 20/02/2024 18:02
- Alterado: 20/02/2024 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Carolina Linhares/Folhapress
O deputado Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) na Câmara dos Deputados
Crédito:Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
O deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (PL-SP) afirmou que não vai assinar o pedido de impeachment contra o presidente Lula (PT), que até agora tem o apoio de 113 deputados, a maior parte do PL de Jair Bolsonaro.
Próximo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e coordenador da bancada federal de São Paulo, Rodrigues afirma que nunca votou “a favor de qualquer ato de impedimento de um cidadão eleito democraticamente”.
“Com profunda consternação, observo o pedido de votação do impeachment do presidente Lula devido às suas declarações insensíveis sobre o Holocausto, as quais foram verdadeiramente infelizes. Reconheço a seriedade desse tema e expresso minha solidariedade ao povo judeu”, disse em nota.
“Contudo, mantenho a convicção de que a democracia deve ser preservada. Durante todos os mandatos que exerci, nunca votei a favor de qualquer ato de impedimento de um cidadão eleito democraticamente. Reitero minha crença inabalável na soberania do voto popular. Quem o povo elegeu, não é incumbência do parlamento destituir”, completa.