Demanda chinesa por carne bovina é tema de webinar da Phibro Academy
O evento digital acontece em 24 de fevereiro, das 19h30 às 20h45
- Data: 15/02/2021 16:02
- Alterado: 15/02/2021 16:02
- Autor: Redação
- Fonte: Phibro Saúde Animal
Osler Desouzart
Crédito:Divulgação
A crescente demanda da China por proteína animal, afetada pela “febre suína africana” (ASF) e disrupturas causadas pela COVID-19, somando-se a falta de sustentabilidade interna para suprir toda essa necessidade, rende oportunidades aos produtores rurais de outros países, entre eles o Brasil. Mas primeiro é preciso compreender quais proteínas estão ganhando espaço, e quais irão perdurar no longo prazo e, ainda, quais nações serão concorrentes da pecuária brasileira. Esta análise será o foco de mais um webinar da série “Global Beef Cattle Journey“, iniciativa da Phibro Academy, plataforma de atualização e compartilhamento de conhecimento sobre produção animal da Phibro Saúde Animal. O evento digital acontecerá em 24 de fevereiro, das 19h30 às 20h45 (horário de Brasília), com transmissão em inglês e tradução simultânea para o português e o espanhol. As inscrições são gratuitas, no link https://academy.pahc.com/catalog/info/id:411
O tema central “Entendendo a demanda da China por carne vermelha” será abordado por Osler Desouzart. O convidado desta edição é ex-membro do conselho consultivo do World Agriculture Forum e possui sua própria empresa de consultoria, a OD Consulting, Market Planning & Strategy, com clientes em diferentes continentes. Formado em Direito, Desouzart se especializou em marketing na Espanha e em gestão da qualidade total, no Brasil.
O diretor global de Ruminantes da Phibro Saúde Animal e responsável pela série, Danilo Grandini explica que este episódio discutirá uma variedade de tópicos atuais e relevantes sobre a carne bovina. “Entre outros assuntos, poderemos observar como os países desenvolveram seus modelos de produção de proteína animal e os impactos dessas ações na oportunidade para o fornecimento de carne ao mercado local, quanto globalmente”, destaca o executivo.