DAE/SCS cobra limpeza do piscinão junto ao Governo do Estado

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul esteve reunido, na semana passada, com representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na sede do órgão do governo estadual, na capital paulista, com o objetivo de cobrar a limpeza do único piscinão da cidade, localizado na Avenida Guido Aliberti. Segundo […]

  • Data: 25/09/2013 16:09
  • Alterado: 25/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: DAE - SCS
DAE/SCS cobra limpeza do piscinão junto ao Governo do Estado

Crédito:

Você está em:

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul esteve reunido, na semana passada, com representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), na sede do órgão do governo estadual, na capital paulista, com o objetivo de cobrar a limpeza do único piscinão da cidade, localizado na Avenida Guido Aliberti.

Segundo o diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, o foco foi solicitar um cronograma do Estado. “O DAEE está realizando uma Parceria Público-Privada (PPP) para a manutenção de todos os piscinões da região metropolitana. Dentro deste cenário, pedimos uma data de início da limpeza do nosso reservatório”, explicou.

No encontro, o chefe da Divisão Técnica da autarquia, Osmar Silva Filho, ressaltou que o DAEE garantiu o começo da atividade entre outubro e novembro, independente do andamento do processo de licitação pública da PPP. “Sempre fizemos este serviço antes do período de chuvas, que vai de novembro a março. Estamos trabalhando para garantir a efetiva limpeza no tempo correto. Esperamos que o Estado cumpra com esse prazo, caso contrário assumiremos novamente a responsabilidade”, observou.

O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro, assinou, em junho deste ano, o protocolo de intenções que transferiu o controle da operação do piscinão ao DAEE. Com isso, a cidade economizará entre R$ 700 mil a R$ 1,2 milhão por ano com a manutenção.

Para Kalil, a iniciativa renderá um ganho de eficiência técnica no combate às enchentes. “O gerenciamento, o acompanhamento e a avaliação da implementação das ações ficarão a cargo de ambas as partes. O serviço contará com manutenção regular e com equipamentos que permitirão a operação remota das estruturas, contribuindo, sobretudo, para uma expressiva redução dos alagamentos”, concluiu.

Com 1,9 quilômetros de extensão, o piscinão São Caetano tem capacidade total para armazenar mais de 235 mil metros cúbicos de água. É o único que é linear e que não tem sistema de bombeamento. A limpeza era realizada uma vez por ano, no verão.

Compartilhar:
1
Crédito:DAE/SCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/09/2013 04:09
  • Alterado:25/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: DAE - SCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados